Grafite de bordo japonês: você pode enxertar bordos japoneses
Você pode enxertar bordos japoneses? Sim você pode. O enxerto é o principal método de reprodução dessas belas e admiradas árvores. Leia para aprender como enxertar um porta-enxerto de bordo japonês.
Enxertia de bordo japonês
A maioria dos bordos japoneses vendidos comercialmente foram enxertados. O enxerto é um método muito antigo de reproduzir plantas, especialmente aquelas que são difíceis de cultivar a partir de sementes e mudas. O bordo japonês se enquadra nessa categoria.
É difícil cultivar cultivares de bordo japonês a partir de sementes, já que as flores da árvore polinizam abertamente, isso significa que eles aceitam pólen da maioria dos outros bordos da área. Diante disso, você nunca pode ter certeza de que a muda resultante terá a mesma aparência e qualidade que a cultivar desejada.
Em relação ao cultivo de bordo japonês a partir de mudas, muitas espécies simplesmente não podem ser cultivadas dessa maneira. Outras espécies são simplesmente muito difíceis. Por esses motivos, o método de propagação de escolha para os bordos japoneses é o enxerto.
Enxertia japonesa Maple Rootstock
A arte do enxerto de bordo japonês envolve a fusão - crescimento conjunto - de duas espécies intimamente relacionadas. As raízes e o tronco de um tipo de bordo japonês são colocados juntos com os galhos e folhagens de outro para formar uma árvore.
Tanto o porta-enxerto (a seção inferior) quanto o descendente (parte superior) são cuidadosamente escolhidos. Para o porta-enxerto, escolha uma espécie vigorosa de bordo japonês que forme rapidamente um forte sistema radicular. Para o descendente, use um corte da cultivar que deseja propagar. Os dois são cuidadosamente unidos e podem crescer juntos.
Depois que os dois crescem juntos, eles formam uma árvore. Depois disso, o cuidado com o bordo japonês enxertado é muito semelhante ao cuidado com o bordo japonês de mudas.
Como enxertar uma árvore de bordo japonesa
O procedimento para unir o porta-enxerto e o descendente não é difícil, mas muitos fatores podem influenciar o sucesso do empreendimento. Isso inclui estação, temperatura e tempo.
Os especialistas recomendam o enxerto de um porta-enxerto de bordo japonês no inverno, sendo janeiro e fevereiro os meses preferidos. O porta-enxerto é geralmente uma muda que você cultivou por alguns anos antes da enxertia. O tronco deve ter um diâmetro de pelo menos 1/8 de polegada.
Mova a planta de porta-enxerto adormecida para a estufa um mês antes da enxertia para tirá-la da dormência. No dia da enxertia, faça um corte com aproximadamente o mesmo diâmetro do tronco da planta da cultivar que você deseja reproduzir.
Muitos tipos diferentes de cortes podem ser usados para o enxerto de bordo japonês. Um simples é denominado enxerto de emenda. Para fazer o enxerto da emenda, corte a parte superior do tronco do porta-enxerto em uma diagonal longa, com cerca de uma polegada de comprimento. Faça o mesmo corte na base do descendente. Coloque os dois juntos e enrole a união com uma tira de enxerto de borracha. Prenda o enxerto com cera de enxerto.
Cuidado de bordos japoneses enxertados
Dê um pouco de água à planta em intervalos pouco frequentes até que as seções enxertadas cresçam juntas. Muita água ou irrigação muito frequente podem afogar o porta-enxerto.
Após a cicatrização do enxerto, remova a tira de enxerto. A partir de então, o cuidado com o bordo japonês enxertado é muito parecido com o cuidado com as plantas cultivadas a partir de sementes. Retire todos os ramos que aparecem abaixo do enxerto.
Deixe O Seu Comentário