Dicas para economizar sementes de berinjela: Colher e salvar sementes de berinjela
Se você é um jardineiro que gosta de um desafio e gosta de cultivar sua própria comida do zero, salvar as sementes da berinjela estará no seu beco. Siga as orientações listadas abaixo e cultive suas próprias berinjelas deliciosas todos os anos.
Como salvar sementes de berinjela
A coisa mais importante a lembrar sobre como salvar sementes de berinjela é começar com plantas de polinização aberta. Polinização aberta é a polinização pelo vento, insetos, pássaros ou outras causas naturais. Se você usar sementes de uma berinjela híbrida, não funcionará. Observe o rótulo da planta no recipiente ou pergunte a alguém no viveiro se você tem uma planta com polinização aberta.
Ao coletar sementes de berinjela, cresça apenas um tipo de berinjela em uma determinada área. Isso ocorre porque as berinjelas com polinização cruzada produzem sementes geneticamente variáveis e possivelmente frutos não comestíveis no ano seguinte. Mantenha sua variedade de berinjela em particular a pelo menos 15 metros de qualquer outro tipo de berinjela para garantir que você obtenha o mesmo tipo.
Coleta de sementes de berinjela
Espere até que a berinjela esteja madura demais e não comestível antes de começar a coletar sementes de berinjela. A berinjela deve parecer sem brilho e sem cor. Berinjelas roxas maduras ficam bronzeadas ou marrons, enquanto as berinjelas brancas e verdes assumem um tom amarelado. Uma berinjela madura é geralmente dura e murcha.
Abra a berinjela e separe a polpa das sementes. Coloque as sementes em uma tigela de água e lave a polpa. Coe as sementes, seque-as e espalhe-as em uma bandeja para secar não mais do que duas sementes grossas.
Dicas sobre como salvar sementes de berinjela para o próximo ano
Há várias dicas importantes para economizar sementes de berinjela que você deve seguir se quiser que sementes viáveis plantem na primavera seguinte. Certifique-se de que as sementes estejam completamente secas antes de armazená-las. Coloque-os em um local fresco e fora do sol, onde a umidade possa ser mantida entre 20 e 40%. O processo de secagem pode levar de duas a quatro semanas.
Depois de colocar as sementes em uma jarra para o inverno, observe a umidade acumulada na jarra. Se você vir o pote suando, suas sementes estão muito úmidas e correm o risco de ficar mofadas e inúteis. Adicione algumas cápsulas de sílica gel ou outro dessecante imediatamente para salvar as sementes molhadas. Se você optar por não armazená-las em uma jarra, precisará descobrir uma maneira de proteger suas sementes dos insetos. Considere um saco plástico resistente com zíper nesse caso, mas verifique se as sementes estão completamente secas.
Se você já se perguntou como salvar sementes de berinjela, agora sabe que não é muito difícil. Você só precisa proteger sua variedade de berinjela de polinização aberta da polinização cruzada, colher quando as sementes estiverem maduras e secar completamente. É divertido! Sua independência crescente de berinjela está logo à sua frente.
Deixe O Seu Comentário