Plantando uma abóbora em uma treliça: Dicas sobre como fazer uma treliça de abóbora
Se você já cultivou abóboras, ou já esteve em um canteiro de abóboras, sabe que as abóboras são glutões por espaço. Por essa mesma razão, nunca tentei cultivar minhas próprias abóboras, já que nosso espaço na horta é limitado. Uma possível solução para esse dilema pode ser tentar cultivar abóboras verticalmente. É possível? As abóboras podem crescer em treliças? Vamos aprender mais.
As abóboras podem crescer em treliças?
Ah, sim, meu colega jardineiro, plantar uma abóbora em uma treliça não é uma proposta insana. De fato, a jardinagem vertical é uma técnica de jardinagem florescente. Com a expansão urbana, em geral, há menos espaço, com moradias cada vez mais compactas, o que significa pequenos espaços de jardinagem. Por menos que amplas parcelas de jardim, a jardinagem vertical é a resposta. Cultivar abóboras verticalmente (assim como outras culturas) também melhora a circulação do ar, impedindo doenças e permitindo fácil acesso às frutas.
A jardinagem vertical funciona bem em várias outras culturas, incluindo a melancia! Ok, variedades de piquenique, mas melancia, no entanto. As abóboras precisam de corredores de 10 pés ou mais para fornecer ampla nutrição para o desenvolvimento de frutas. Como na melancia, as melhores opções para plantar uma abóbora em uma treliça são as variedades menores, como:
- "Jack Be Little"
- "Açúcar pequeno"
- 'Gelado'
O 'Autumn Gold' de 10 libras funciona em treliça suportada por fundas e é perfeito para uma lanterna de Halloween. Até 25 libras de frutas podem ser cultivadas em trepadeiras de videira de abóbora, se suportadas adequadamente. Se você está tão intrigado quanto eu, é hora de aprender a fazer uma treliça de abóbora.
Como Fazer uma Treliça de Abóbora
Como na maioria das coisas na vida, a criação de uma treliça de abóbora pode ser simples ou tão complexa quanto você deseja criar. O suporte mais simples é uma cerca existente. Se você não tiver essa opção, poderá fazer uma cerca simples usando barbante ou fio amarrado entre dois postes de madeira ou metal no chão. Certifique-se de que os postes sejam razoavelmente profundos, para que apóiem a planta e os frutos.
As treliças de estrutura permitem que a planta suba dois lados. Use madeira serrada 1 × 2 ou 2 × 4 para uma treliça de quadro de videira de abóbora. Você também pode optar por uma treliça de tenda feita de postes resistentes (2 polegadas de espessura ou mais), amarrados firmemente com corda na parte superior e afundados profundamente no chão para suportar o peso da videira.
Também podem ser adquiridas belas treliças de trabalho em metal ou usar sua imaginação para criar uma treliça em arco. Seja qual for a sua escolha, construa e instale a treliça antes de plantar as sementes, para que ela fique firme no lugar quando a planta começar a videira.
Amarre as trepadeiras à treliça com tiras de pano ou até sacolas plásticas, à medida que a planta cresce. Se você está cultivando abóboras que atingem apenas 5 libras, provavelmente não precisará de lingas, mas, para qualquer coisa acima desse peso, as lingas são uma obrigação. As fundas podem ser criadas a partir de camisetas velhas ou meia-calça - algo um pouco elástico. Amarre-os à treliça de forma segura com as frutas que crescem dentro para embalar as abóboras à medida que crescem.
Definitivamente vou tentar usar uma treliça de abóbora este ano; de fato, acho que também posso plantar minha abóbora de espaguete "indispensável" dessa maneira. Com esta técnica, eu deveria ter espaço para ambos!
Deixe O Seu Comentário