Por que Basil Wilt: Como consertar plantas de manjericão caídas
A manjericão é uma erva que ama o sol, valorizada por sua folhagem verde brilhante e sabor característico. Embora seja fácil conviver com o manjericão, ele pode desenvolver folhas caídas que podem reduzir a vida da planta. Continue lendo para saber mais sobre por que seu manjericão está começando a murchar e o que pode ser feito sobre isso.
Por que Basil Wilt?
As plantas saudáveis de manjericão requerem pelo menos oito horas de luz solar todos os dias, solo bem drenado e espaço suficiente para permitir a circulação de ar em abundância. Se você estiver atendendo às necessidades básicas da planta e sua manjericão continuar caindo de qualquer maneira, pode haver um problema mais sério.
Fusarium Wilt
A queda das plantas de manjericão que aparece repentinamente nas plantas jovens geralmente é causada pela murcha de fusarium, uma doença fúngica que causa crescimento atrofiado e folhas caídas, murchas ou amarelas. Os primeiros sinais de problemas são o crescimento diminuído e as folhas com aparência de concha. Eventualmente, as folhas podem cair da planta.
A murcha de Fusarium é difícil de gerenciar e pode permanecer no solo por oito a 12 anos. Se você suspeitar que sua planta está infectada com fusarium, provavelmente terá que começar de novo com uma nova planta em um local completamente diferente.
A prevenção é a melhor solução para a murcha de fusarium. Compre plantas saudáveis e resistentes a doenças. Se você plantar sementes de manjericão, verifique se a embalagem indica que as sementes foram testadas com fusarium.
Podridão da raiz
A podridão das raízes é outro motivo comum para as plantas de manjericão caídas. A podridão é uma doença transmitida pela água, geralmente causada por irrigação inadequada ou solo mal drenado. Deixe o solo secar levemente entre a rega, mas não permita que ele se torne ósseo.
Se o manjericão estiver em uma panela, verifique se a planta é drenada completamente após a rega e nunca deixe a panela na água.
Folha local
Se sua planta de manjericão está começando a murchar e você notar manchas marrons e encharcadas de água nas folhas, ela pode estar infectada por várias doenças fúngicas conhecidas como mancha foliar.
Remova as folhas afetadas ao primeiro sinal de infecção. Para evitar a doença, regue a base da planta e nunca use um aspersor ou acessório de pulverização. Se a doença não for grave, um spray de fungos pode ajudar.
Pragas
Pulgões, ácaros e outros insetos podem sugar a seiva do manjericão, o que pode causar folhas caídas. A maioria dos insetos sugadores de seiva é facilmente removida pulverizando as folhas com um spray de sabão inseticida.
Use o spray estritamente de acordo com as instruções. Nunca pulverize a planta quando o sol estiver diretamente sobre a folhagem ou quando as temperaturas estiverem acima de 90 graus F./32 graus C.
Deixe O Seu Comentário