Atividades no Jardim de Matemática: Usando Jardins para Ensinar Matemática às Crianças
Usar jardins para ensinar matemática torna o tópico mais atraente para as crianças e oferece oportunidades únicas para mostrar a eles como os processos funcionam. Ele ensina a resolução de problemas, medições, geometria, coleta de dados, contagem e porcentagens e muitos outros aspectos. Ensinar matemática com jardinagem oferece às crianças interações práticas com as teorias e proporciona a elas uma experiência divertida que elas lembrarão.
Matemática no Jardim
Alguns dos conceitos cotidianos mais básicos começam com o conhecimento matemático. Jardinagem oferece uma maneira de instruir essas idéias básicas com um ambiente convidativo e divertido. A simples habilidade de contar quando as crianças decidem quantas fileiras plantar ou quantas sementes plantar em cada área são lições para a vida toda que levarão para a vida adulta.
As atividades do jardim de matemática, como medir a área de uma parcela ou coletar dados sobre o crescimento de vegetais, tornar-se-ão as necessidades diárias à medida que amadurecem. O uso de jardins para ensinar matemática permite que os alunos mergulhem nesses conceitos à medida que buscam o desenvolvimento e o crescimento do jardim. Eles aprenderão sobre a área enquanto traçam o gráfico, planejando quantas plantas podem crescer, a que distância devem estar e medem a distância de cada variedade. A geometria básica será útil quando as crianças contemplarem as formas e o design do jardim.
Atividades Jardim De Matemática
Use a matemática no jardim como uma ferramenta curricular para ajudar as crianças a entender como a matemática é aplicável às atividades da vida. Forneça-lhes ferramentas como papel milimetrado, fita métrica e diários.
Designe projetos como medir a área do jardim e organizar formas para planejar o espaço crescente. Os exercícios básicos de contagem começam com a contagem do número de sementes plantadas e a contagem do número que brota.
Um ótimo exercício para ensinar matemática através da jardinagem é fazer as crianças estimarem o número de sementes dentro de uma fruta e vegetal e depois contá-las. Use subtração ou frações para examinar a diferença entre a estimativa e o número real.
As fórmulas de álgebra ensinam matemática no jardim quando usadas para calcular a quantidade correta de fertilizante a ser adicionada à água para as plantas. Peça aos alunos que calculem o volume de solo necessário para uma caixa de plantador usando funções geométricas. Existem inúmeras oportunidades para ensinar matemática através da jardinagem.
Onde levar as crianças a experimentar lições de matemática
A natureza está cheia de mistérios numéricos e logística de espaço e forma. Se não houver espaço na horta na escola, tente levá-los para uma horta comunitária, o parque, um canteiro de ervilhas ou apenas inicie exercícios na sala de aula usando vasos simples e sementes fáceis de cultivar, como ervilhas.
Ensinar matemática com jardinagem não precisa ser uma produção em larga escala e pode ser útil de pequenas maneiras. Peça às crianças que planejem um jardim, mesmo que não haja espaço para implementá-lo. Eles podem colorir os vegetais de seu jardim em um gráfico depois de concluir os exercícios atribuídos. As lições mais fáceis de aprender na vida são aquelas em que gostamos de participar.
Deixe O Seu Comentário