Armazenamento de vegetais de raiz: Como armazenar culturas de raiz na areia
Todo final de verão, no pico da época da colheita, muitas pessoas acham que têm mais produtos do que podem usar, resultando em uma enxurrada de atividades tentando latar, secar ou congelar aquilo que não pode ser colocado imediatamente em uso. Você passou o verão todo cuidando do seu jardim e certamente não quer que ele seja desperdiçado, mas pode ser exaustivo tentar utilizar todas as cenouras, nabos etc. Há outra maneira: armazenar areia nas raízes.
O que é armazenamento de areia?
Você sabia que o agregado familiar americano gasta mais comida por ano do que restaurantes, mantimentos e fazendas juntos? Uma colheita abundante no outono, embora seja uma benção, pode fazer você se perguntar sobre o armazenamento alternativo de vegetais de raízes. O armazenamento de vegetais na areia foi mencionado acima, mas o que é o armazenamento de areia?
O armazenamento de vegetais de raiz, juntamente com outras culturas, como as maçãs, não é um conceito novo. Nossos antepassados, ou mães, costumavam armazenar vegetais de raiz em um porão, muitas vezes aninhados entre a areia. O uso de areia ajuda a regular a umidade, mantendo o excesso de umidade longe do vegetal para que não apodreça e prolongando sua vida útil. Então, como você armazena as raízes na areia?
Como armazenar culturas de raiz na areia
Armazenar vegetais de raiz na areia pode ser realizado de duas maneiras simples. Primeiro de tudo, você pode utilizar a gaveta mais nítida da sua geladeira como um receptáculo. Comece com areia "brincar" - a areia fina e lavada usada para encher a caixa de areia de uma criança. Encha o crisper com alguns centímetros de areia e dobre vegetais de raiz, como nabo, cenoura, beterraba ou rutabagas, além de frutas de polpa firme, como maçãs ou peras. Cubra-os com areia, deixando um pouco de espaço entre eles para que o ar possa circular. As frutas devem ser mantidas pelo menos uma polegada de distância. Não lave nenhum produto que você esteja armazenando na areia, pois isso aceleraria a decomposição. Limpe a sujeira e remova as porções verdes, como folhas de cenoura ou beterraba.
Você também pode armazenar produtos na areia em uma caixa de papelão ou madeira em um porão fresco, despensa, adega, galpão ou até mesmo em uma garagem sem aquecimento, desde que a temperatura não caia abaixo de zero. Basta seguir o mesmo procedimento acima. Os legumes devem ser mantidos separados das maçãs, que liberam gás etileno e podem acelerar o amadurecimento, daí a decomposição. Vegetais de raiz que crescem verticalmente, como cenouras e pastinagas, podem ser armazenados da mesma maneira, em posição vertical na areia.
Para realmente prolongar a vida útil dos seus vegetais de raiz, é uma boa ideia mantê-los em local seco por um dia ou dois, para que as peles possam curar ou secar antes de colocá-las na areia.
Batatas, cenouras, nabos, rabanetes, raiz de beterraba, alcachofra de Jerusalém, cebola, alho-poró e chalota podem ser armazenados em areia com excelentes resultados. Eles permanecerão por até 6 meses. Gengibre e couve-flor também armazenam areia. Algumas pessoas dizem que o repolho Napa, escarola e aipo podem ser armazenados usando esse método por alguns meses.
Se você tem um excesso de produtos e seus vizinhos, amigos e familiares se recusam a tomar mais, pode ser necessário um experimento sobre quais outros vegetais podem se beneficiar com o armazenamento de areia.
Deixe O Seu Comentário