O que é vermiculita: dicas sobre o uso de meio de cultivo de vermiculita
Todos sabemos que as plantas precisam de aeração, nutrição e água para prosperar. Se você achar que o solo do seu jardim está ausente em uma ou todas essas arenas, há algo que você pode adicionar para melhorar a estrutura do solo - a vermiculita. O que é vermiculita e como a vermiculita é um meio de cultivo benéfico para o solo?
O que é vermiculita?
A vermiculita pode ser encontrada no solo para vasos ou comprada sozinha em quatro tamanhos diferentes para jardinagem com vermiculita. Germinar sementes usando o menor tamanho de vermiculita como meio de cultivo e o maior tamanho para melhorar a aeração do solo.
Vermiculita é o nome de um grupo de minerais laminares hidratados (silicatos de alumínio e ferro e magnésio) que se parecem com mica. A vermiculita hortícola é processada com calor maciço que a expande em pellets em forma de acordeão, compostos por várias camadas de placas finas. Não apodrece, deteriora ou mofa e é duradouro, inodoro, atóxico e estéril.
A vermiculita é geralmente um pH neutro 7,0, mas depende da fonte de todo o mundo e sua reação é alcalina. É muito leve e se mistura facilmente com outros meios.
Vermiculite Usos
A vermiculita adicionada ao jardim ou a vermiculita no envasamento do solo aumenta a retenção de água e nutrientes e areja o solo, resultando em plantas mais saudáveis e robustas. A perlita também pode ser encontrada em solos de envasamento, mas a vermiculita é muito superior para retenção de água. A vermiculita, embora menos arejada que a perlita, é a alteração de escolha para plantas que amam a água. Aqui estão outros usos para a vermiculita:
- Adicione vermiculita ao solo para condicionar e clarear sozinha ou em conjunto com turfa ou composto. Isso irá acelerar o crescimento e promover a ancoragem para sistemas radiculares jovens e macios.
- O uso da vermiculita como meio de cultivo também permitirá que a planta absorva mais facilmente o amônio, potássio, cálcio e magnésio necessários para o crescimento vigoroso.
- A vermiculita de grau médio pode ser usada diretamente para estacas de raízes. Apenas molhe bem e insira o corte no nó.
- Use a vermiculita sozinha ou misturada com o solo ou a turfa para a germinação das sementes. Isso permitirá que as sementes germinem mais rapidamente. Se a vermiculita for usada sem terra, alimente as mudas com uma solução fraca de fertilizante de 1 colher de sopa (15 mL.) De fertilizante solúvel por 1 galão (4 L.) de água), assim que as primeiras folhas aparecerem. O amortecimento é impedido, pois a vermiculita é estéril e as mudas são facilmente removidas sem danificar as raízes.
- A vermiculita misturada meio a meio com o solo, a turfa ou o composto elimina o solo compactado em vasos de flores e vasos de plantas domésticas, permitindo excelente aeração, reduzindo a frequência de rega e permitindo a propagação da raiz.
- Para transplantar usando vermiculita, cavar um buraco 15 cm maior que as raízes das plantas. Preencha com uma mistura de vermiculita e o solo superficial removido. Novamente, isso permite a propagação das raízes, fornece controle de umidade e protege as raízes de secar devido ao sol ou ao vento. Três polegadas de vermiculita também podem ser usadas como cobertura morta em torno de arbustos e outras plantas de jardim, como rosas, dálias, tomates.
- Coloque os bulbos ou as raízes em um recipiente e despeje a vermiculita ao seu redor. A qualidade esponjosa da vermiculita absorve o excesso de umidade e evita a podridão ou oídio, protegendo-os dos fluxos de temperatura.
- Até os gramados recém-semeados podem se beneficiar de uma aplicação de vermiculita. Misture 3 pés cúbicos (91 cm.) De vermiculita por 30 pés quadrados (30 m²) de sementes e cubra toda a área com 6 cm de vermiculita. Água com um spray fino. A vermiculita acelera a germinação e aumenta o número de sementes que germinam, mantendo a umidade e protegendo da secagem e do calor.
- Por fim, a vermiculita pode ser usada no arranjo de flores. Encha o recipiente com vermiculita, sature completamente com água, despeje o excesso e organize as flores. Isso elimina a necessidade de trocar a água, elimina derramamentos e mantém as flores frescas por dia. Apenas certifique-se de usar vermiculita hortícola e não a que é vendida para o isolamento da casa - ela é tratada para repelir a água!
Deixe O Seu Comentário