Tipos de plantas especiais: O que são ervas e vegetais especiais
Ervas e vegetais especiais são difíceis de encontrar, difíceis de cultivar, não crescem bem na sua região, crescem fora de estação ou são apreciados por cozinheiros gourmet. Eles podem incluir plantas da herança, produtos orgânicos, formas estranhas, cores estranhas, tamanho estranho ou novas variedades. Como essas plantas raramente são cultivadas ou requerem tratamento especial, elas podem ser difíceis de encontrar. No entanto, lembre-se de que as culturas mais difíceis de encontrar podem ser vendidas a uma taxa maior. Se você mora em uma área onde é difícil encontrar culturas especializadas em hortaliças, considere cultivar algumas para ganhar algum dinheiro extra.
Cultivo de ervas e hortaliças especiais
Culturas especializadas que não crescem bem em sua área ou fora de estação ainda podem ser cultivadas com sucesso. Agricultores com estufas, túneis altos e estruturas frias têm uma vantagem sobre outros jardineiros. Eles podem cultivar plantas que normalmente não crescem em sua área ou crescer fora de estação. Imagine ser capaz de cultivar tomates frescos durante todo o ano ou ter uma árvore cítrica no Maine. Tudo isso é possível.
Os seguintes tipos de plantas especiais ajudarão você a começar:
Legumes em miniatura
Mini-legumes começaram na Europa, mas estão ganhando popularidade em outros lugares. Esses vegetais requerem cuidados especiais durante o cultivo para mantê-los em tamanho miniatura e devem ser colhidos no momento adequado para impedir que cresçam muito. Além da colheita anterior, do espaçamento mais próximo e do uso de determinadas variedades, o cultivo de vegetais especiais não é muito diferente do cultivo de tamanhos padrão.
Verdes especializados
Mais e mais pessoas estão se interessando em comer saladas especiais. Enquanto esse interesse cresce, o número de agricultores que os cultivam não aumenta. Isso cria um mercado ideal para o jardineiro especializado. Flores comestíveis, misturas especiais, ervas daninhas comestíveis e alface picante são opções populares. Tente plantar diferentes misturas e colhê-las em sacos para vender como uma mistura verde. Muitos restaurantes de luxo estão interessados em verduras especiais.
Vegetarianos étnicos
Cultivar vegetais e plantas especializadas em ervas para atrair um determinado grupo demográfico de pessoas é uma ótima maneira de capitalizar no mercado. Por exemplo, ervas mexicanas, indianas, orientais e asiáticas podem ser cultivadas com a cultura em mente. Você pode até ter um mercado para restaurantes éticos locais. Pergunte à sua comunidade e descubra o que os outros estão procurando no mercado dos agricultores. Isso lhe dará informações sobre o que as culturas especializadas fariam bem em sua área.
Legumes e frutas da herança
Menos e menos agricultores estão aderindo à sua herança e cultivando legumes da herança. Isso, no entanto, aumenta a demanda por herança. Como as heranças não são híbridas, elas não são tão perfeitas quanto as outras variedades e exigem um pouco mais de esforço e manuseio geral para crescer. Dito isto, quando você cultiva relíquias, elas têm um valor de mercado mais alto e proporcionam uma sensação de realização à medida que você mantém a história viva.
Orgânico
Nos últimos vinte anos, os agricultores se afastaram dos métodos tradicionais de cultivo e têm usado mais produtos químicos para cultivar. Muitas pessoas preocupadas com a saúde estão começando a ver que esses produtos químicos não são bons para o corpo humano. Essas pessoas farão o possível para encontrar produtos cultivados organicamente e estarão dispostos a pagar por isso. Crescer sem produtos químicos significa mais cuidado, mas o resultado é ótimo. O plantio complementar, o fertilizante natural e a atenção ao solo ajudam a produzir produtos orgânicos saudáveis e nutritivos.
Deixe O Seu Comentário