Catálogos de sementes e plantas: Dicas para encomendar plantas
A crise do inverno logo é varrida pelo aparecimento de catálogos de sementes e plantas na caixa de correio. Geralmente por volta do ano novo, os jardineiros cumprimentam a pessoa postal com alegria incomum. Os catálogos de sementes e plantas são o prenúncio de um clima mais agradável e de momentos divertidos ao ar livre. O uso de catálogos de pedidos por correio e, agora, de empresas on-line, requer um pouco de conhecimento e, às vezes, alguma tradução. Aqui estão algumas diretrizes sobre como decifrar catálogos de plantas e obter as plantas certas para o seu jardim e o melhor valor.
Dicas para encomendar plantas
Primeiro, você deve decidir o que é importante para você como jardineiro. Pergunte.
- Você quer apenas seleções orgânicas?
- Sementes que fazem parte do banco de sementes nacional?
- Uma empresa que retribui à comunidade e às preocupações globais?
- O preço é sua principal preocupação?
Muitas perguntas entram na decisão sobre qual empresa usar como sua conexão de catálogo de sementes e plantas. Referências de publicações em que você confia, jardineiros veteranos e até mesmo a organização do jardineiro mestre local podem esclarecer quais empresas são respeitáveis e quais são "decadentes".
Compreendendo um catálogo de sementes
Agora que você sabe com quais viveiros e fornecedores de sementes deseja trabalhar, deve decidir sobre os tipos e variedades de plantas necessárias. Uma preocupação principal é a zona do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos na qual você jardina. Esse conhecimento garante que você escolha plantas que prosperem em seu clima e que sejam resistentes. Hardy refere-se à temperatura máxima fria que a planta pode suportar e sobreviver.
Em seguida, você deve ver quais variedades de plantas se saem melhor na sua zona. Só porque um tomate é resistente na sua zona se plantado na época certa do ano não significa que ele produzirá bem. Existem cultivares projetadas para áreas mais úmidas, zonas propensas à seca ou solos difíceis.
Conheça os seus termos básicos de horticultura, como anuários, que vêm apenas uma vez por ano; plantas perenes, que crescem ano após ano, e termos de cultivo como resistente a doenças.
O solo do seu jardim, a umidade local, a quantidade de sol e uma variedade de características devem influenciar suas escolhas de sementes e plantas. O uso de catálogos de pedidos por correio não possui o toque e os conselhos pessoais de um viveiro local, assim como sua pesquisa antes de concluir seu pedido.
Como decifrar catálogos de plantas
Compreender um catálogo de sementes pode parecer ler um tablete grego antigo para o jardineiro iniciante. Use o serviço de extensão local para obter ajuda com termos desconhecidos e peça ajuda a jardineiros veteranos. Algumas dicas básicas para encomendar plantas incluem:
- Verificando a invasão, o status da planta nas listas de plantas locais de pragas
- Verifique as leis sobre remessas além das fronteiras do seu estado
- Tamanho maduro da planta - incluindo possíveis danos e profundidade das raízes, bagunça e manutenção
- Zonas e requisitos climáticos
- Pesquisando novas cultivares que você não conhece
Muitos catálogos afirmam ter uma nova cultivar que produz uma cor ou forma única, mas geralmente elas não produzem essas características em todas as zonas. Leia as informações de remessa com cuidado. Se a planta vier bareroot, peça-a no inverno para instalação antecipada. Verifique o tamanho do vaso em que a planta está. Não há nada mais irritante do que gastar uma fortuna em algumas plantas da lista de desejos, mais remessa, apenas para descobrir que são plugues ou começa com quase nenhuma raiz ou chance de sobrevivência, a menos que você seja um milagre. trabalhador.
A jardinagem é divertida, mas proteja-se de erros caros, verificando os fatos e fazendo uma pequena pesquisa; depois, aproveite o processo de pedidos e seus novos bebês quando eles chegarem pelo correio.
Deixe O Seu Comentário