Cultivo de plantas alpinas: Como usar plantas de jardim alpinas
Cultivar plantas alpinas é uma ótima maneira de preencher as áreas difíceis da paisagem com folhagem incomum e flores interessantes. As plantas de jardim alpino são nativas das regiões montanhosas da Nova Zelândia e de outras áreas de alta altitude do Hemisfério Norte. Essas plantas são adaptáveis a várias áreas dos EUA onde outras plantas de jardim não podem crescer com sucesso, como jardins de pedras.
As informações das plantas alpinas afirmam que as adaptações das plantas alpinas os tornam o espécime perfeito para áreas onde as temperaturas mudam rapidamente de frias a quentes, onde ventos fortes atrapalham outras plantas e onde o solo é pobre e não pode ser facilmente alterado. A maioria das plantas alpinas de jardins precisa de solo úmido para florescer, mas tolera períodos de seca, uma vez estabelecidos. Quando estabelecidas, essas plantas têm um sistema radicular profundo e de suporte.
Cultivo de plantas alpinas
As adaptações de plantas alpinas permitem que os jardineiros com solo rochoso adicionem cor e forma à paisagem. Acostumadas à vida entre a linha das árvores e a linha da neve, onde a atividade vulcânica é a norma, as plantas alpinas de jardim se adaptaram às condições adversas. Como resultado, elas geralmente são baixas no chão, muitas com hastes finas e resistentes o suficiente para lidar com a seca, temperaturas congelantes e gelo.
Se isso descreve as condições do seu jardim, pense em adicionar plantas alpinas à sua paisagem. Muitas variedades estão disponíveis: flores, arbustos, gramíneas e árvores. Crie uma exibição inteira cultivando plantas alpinas em uma área rochosa ou arborizada. Cerca de 200 plantas diferentes deste tipo são encontradas nas áreas acima mencionadas, de acordo com as informações das plantas alpinas. As plantas alpinas são polinizadas por moscas, besouros e mariposas.
As informações de plantas alpinas indicam que as plantas de jardim alpinas requerem pouco cuidado, uma vez estabelecido na paisagem. Esta informação sobre plantas alpinas diz que sua tendência de abraçar o solo é um mecanismo de proteção, assim como seu tamanho pequeno e sistema radicular profundo.
Plantas alpinas na paisagem
Informações sobre plantas alpinas descrevem plantas com flores da primavera e do verão. Margaridas das montanhas, botões de ouro, pélcelos alpinos e orquídeas terrestres são excelentes plantas alpinas para áreas difíceis de crescimento. Sobrancelha alpina, Euphrasia officinalis, floresce com flores coloridas de julho a setembro. Seguindo o solo, cultive isso com outras plantas alpinas, como phacelia alpina e orquídeas alpinas terrestres nativas, para uma exibição vistosa do jardim.
Outras plantas alpinas de jardim incluem edelvais, algumas hebes e um espécime interessante chamado ovelha vegetal. Raoulia rubra é um tipo de planta de almofada que cresce como uma adaptação alpina de plantas que retém a água como uma esponja.
A seguir, é apresentada uma amostra de algumas plantas alpinas conhecidas para considerar o cultivo na desafiadora área do jardim:
- Coprosmas
- Aguarrás
- Montanha toatoa
- Sundew
- Grama de tussock
- Campânula
- Dianthus
- Áster alpino
- Papoula japonesa
Deixe O Seu Comentário