Plantas de alecrim marrom: Por que alecrim tem pontas e agulhas marrons
A fragrância de Rosemary flutua na brisa, fazendo com que as casas próximas a essas plantações cheguem limpas e frescas; no jardim de ervas, o alecrim pode servir de cobertura quando as variedades certas são selecionadas. Algumas variedades de alecrim são até adequadas para vasos de plantas de interior, desde que passem o verão tomando sol no pátio.
Essas plantas resistentes e flexíveis parecem quase à prova de balas, mas quando as plantas de alecrim marrom aparecem no jardim, você pode se perguntar: "Meu alecrim está morrendo?" Embora as agulhas de alecrim marrom não sejam um sinal particularmente bom, elas geralmente são o único sinal precoce de podridão radicular nesta planta. Se você prestar atenção ao aviso deles, poderá salvar sua planta.
Causas de plantas de alecrim marrom
Existem duas causas comuns de alecrim ficando marrom, ambas envolvendo problemas ambientais que você pode corrigir facilmente. O mais comum é a podridão das raízes, mas uma mudança repentina da luz muito brilhante de um pátio para o interior relativamente mais escuro de uma casa também pode causar esse sintoma.
O alecrim evoluiu nas encostas rochosas e íngremes do Mediterrâneo, em um ambiente em que a água fica disponível apenas por um curto período antes de rolar descendo a colina. Nessas condições, o alecrim nunca teve que se adaptar às condições molhadas, por isso sofre terrivelmente quando plantado em um jardim com pouca drenagem ou com excesso de água. A umidade constante faz com que as raízes dos alecrins apodreçam, levando a agulhas de alecrim marrons à medida que o sistema radicular diminui.
Aumentar a drenagem ou aguardar a rega até que as duas polegadas superiores do solo estejam secas ao toque é geralmente o que todas essas plantas precisam para prosperar.
Rosemary em vaso, transformando Brown
A mesma política de rega para plantas ao ar livre deve valer para o alecrim em vaso - nunca deve ser deixado em um pires de água ou no solo para permanecer molhado. Se sua planta não estiver com excesso de água, mas você ainda está se perguntando por que o alecrim tem pontas marrons, observe as mudanças recentes nas condições de iluminação. As plantas que se mudam para o interior antes da última geada podem precisar de mais tempo para se ajustar às quantidades mais baixas de luz disponível.
Ao mover o alecrim do pátio, comece no início da temporada, quando as temperaturas internas e externas são semelhantes. Traga a planta para dentro por algumas horas, aumentando gradualmente o tempo que permanece dentro durante o dia durante algumas semanas. Isso dá ao seu alecrim tempo para se ajustar à iluminação interna, produzindo folhas melhores para absorver a luz. O fornecimento de luz suplementar pode ajudar durante o período de ajuste.
Deixe O Seu Comentário