Projeto de jardins nativos: jardinagem com plantas nativas
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Um dos meus projetos de jardim favoritos é o jardim nativo. Esse tipo de jardim não apenas incorpora árvores e arbustos nativos, mas também flores silvestres e gramíneas nativas. O melhor de tudo é que um jardim natural pode facilmente se transformar em um jardim para todas as estações. Não é preciso ser um gênio para projetar um jardim natural; no entanto, algum planejamento prévio pode ser sábio. Continue lendo para obter dicas sobre como criar jardins nativos.
Como projetar um jardim nativo
Sempre se familiarize com os tipos de plantas de jardim nativas que já podem estar crescendo em sua propriedade. Isso não apenas dá uma idéia dos tipos de plantas que prosperam em seu local específico, mas também facilita quando você começa a jardinar com plantas nativas e as adiciona ao seu design.
As plantas nativas florescem em seu ambiente natural e complementam a paisagem circundante da sua casa. Criar um jardim nativo com interesse sazonal, da primavera ao inverno, requer um planejamento cuidadoso e a colocação de plantas duradouras e uma variedade de plantas de folhagem. Para interesse adicional, inclua um ponto focal de algum tipo. Se você tiver a sorte de viver em uma área cercada por bosques, um jardim florestal parecerá em casa.
Ao criar jardins naturais, tente não ignorar as folhas da planta ao escolher plantas de jardim nativas. Enquanto as flores tornam o jardim intenso com cores, a folhagem também pode fornecer contraste e textura impressionantes. Esse interesse adicional chama a atenção para a área, convidando outras pessoas para o jardim para uma olhada mais de perto, especialmente durante períodos sem florescimento. No entanto, se você selecionar plantas com cuidado, sempre haverá algo em flor.
Plantas Nativas Para Jardim
Existem muitas plantas para escolher ao projetar jardins nativos. Plante nativos com flores de primavera em todo o jardim, mas tome cuidado para mantê-los no meio ou mais para trás. Isso permitirá que você os oculte com plantas de cobertura depois que as flores desbotarem.
Os bloomers populares da primavera incluem:
- Íris
- Phlox
- Anêmona
- Tolet
- Virginia bluebells
As plantas com flores de verão assumem o controle assim que as flores da primavera desaparecem. Use-os como camuflagem para criar uma floração sem parar.
- Margarida shasta
- Linho
- Estrela dourada
- Barba de cabra
Quando o outono chegar, o jardim manterá seu apelo com a adição de nativos e bulbos que florescem no outono, como:
- Lírio sapo
- Açafrão de outono
- Cyclamen
- Narciso de inverno
Depois que os bulbos e outras plantas começam a desaparecer, os tons intensos da cor da folhagem criam uma exibição impressionante. Por exemplo, os caules cor de bronze da estrela em chamas podem ser bastante impressionantes. Essa cor pode ser aprimorada ainda mais em um fundo de sempre-vivas. Arbustos perenes nativos e coberturas de solo também animarão a paisagem com vários tons de cor.
Além de cores incríveis, plantas com várias formas e texturas continuarão a manter o apelo durante o inverno. Não negligencie as características interessantes da casca, especialmente aquelas que possuem características descascadas ou padronizadas. Enquanto as gramíneas ornamentais tendem a atingir seu pico durante o outono, elas também fornecem cabeças de sementes, bagas e folhagens interessantes. A maravilha do inverno também vem das cabeças de sementes coloridas das plantas nativas do jardim, como flores roxas e sedum.
Criar jardins naturais é fácil com um planejamento bem pensado. Mantendo as plantas dentro do esquema natural de sua própria paisagem e incorporando uma variedade de flores sazonais, você pode desfrutar de uma flor sem parar em um ambiente naturalista todos os dias do ano.
Deixe O Seu Comentário