Bordas marrons em rosas: Como tratar bordas marrons em folhas de rosa
Por Stan V. Griep
American Rose Society Consulting Mestre Rosarian - Distrito das Montanhas Rochosas
“Minhas folhas de rosa estão ficando marrons nas bordas. Por quê?" Essa é uma pergunta comum. As bordas marrons das rosas podem ser causadas por ataques de fungos, condições extremas de calor, ataques de insetos ou podem realmente ser normais para a roseira em particular. Vamos analisar cada possibilidade neste artigo para descobrir por que a borda da folha da rosa fica marrom e como tratar as bordas marrons nas folhas da rosa.
Problemas com fungos e bordas marrons em rosas
Os ataques de fungos podem fazer com que as bordas das folhas das rosas fiquem marrons, mas geralmente as bordas marrons das rosas não são o único sinal do ataque. A maioria dos ataques de fungos também deixa sua marca na folha ou nas folhas em geral.
O Ponto Negro deixará manchas pretas nas folhas, geralmente seguidas de um amarelecimento da folha, uma vez que ela se mantém firme nas folhas.
Antracnose, míldio, ferrugem e alguns vírus de rosas também resultam em folhas marrons nas bordas, mas também têm outros efeitos nas folhas sob ataque.
O melhor método para tratar as bordas marrons das folhas de rosa devido a fungos é não deixar os fungos começarem em primeiro lugar. Manter um bom programa de pulverização de fungicidas ajudará bastante a mantê-los afastados. Nesse caso, um grama de prevenção realmente vale mais do que um quilo de cura! Começo a pintar as roseiras quando as folhas se formam pela primeira vez na primavera e depois as pulverizações a intervalos de cerca de três semanas durante a estação de crescimento.
Minha preferência pessoal é usar o Banner Maxx ou o Honor Guard para a primeira e a última pulverização da temporada, todas as pulverizações entre elas estão com um produto chamado Green Cure. Os fungicidas utilizados mudaram ao longo dos anos, pois vejo o que funciona bem e faz o trabalho com menos impacto no meio ambiente.
Comprar roseiras resistentes a doenças ajuda, lembre-se de que são "resistentes a doenças" e não livres de doenças. Dadas algumas condições favoráveis, os fungos e outras doenças causam roseiras resistentes a doenças e também alguns problemas.
Quando Rose Leaf Edges fica marrom de calor extremo
Em épocas de calor extremo nos jardins e nos canteiros de rosas, as rosas podem ter problemas em obter umidade suficiente para as bordas mais afastadas das folhas das rosas, bem como para as bordas externas das pétalas das flores, assim elas são queimadas pelo calor.
A única coisa que realmente podemos fazer é manter as roseiras bem molhadas e garantir que elas estejam bem hidratadas durante os dias quentes. Existem alguns sprays no mercado que podem ser usados para ajudar a reter a umidade por toda a folha e, assim, proteger as bordas. Manter as roseiras bem regadas é uma obrigação, independentemente do uso dos sprays.
Quando tenho dias extremamente quentes em meus canteiros de rosas, gosto de sair no início da noite e lavar todas as roseiras com minha varinha d'água. No início da noite, a temperatura começou a diminuir e geralmente não há problemas com a água, causando queimaduras na folhagem devido ao sol, transformando as gotas de água em pequenas lupas.
Problemas com insetos levam a folhas que ficam marrons nas bordas
Como nos ataques de fungos na folhagem das roseiras, os ataques de insetos geralmente mostram sinais do ataque em toda a estrutura da folha e as bordas marrons ou escuras são apenas um dos sinais de um problema.
Pulverizar bem as roseiras com um bom inseticida nos estágios iniciais de perceber um problema é muito importante. Leva apenas mais tempo para controlar as coisas novamente, se elas ficarem fora de controle. Reserve um tempo para examinar bem as roseiras e outras plantas pelo menos uma vez por semana, no mínimo.
Browning normal das folhas da rosa
Algumas roseiras têm folhas que ficam marrom-avermelhadas escuras nas bordas depois que amadurecem. Isso realmente cria uma folhagem bonita nas roseiras e não é um problema de qualquer tipo.
As bordas escuras são naturais para o crescimento da roseira e podem realmente ser algo que o criador de rosas estava tentando alcançar. Na minha experiência, as roseiras que têm essa característica fina ficam realmente bonitas no canteiro, pois ajudam a destacar a beleza do arbusto em geral, quando em plena floração.
Agora que você conhece as causas comuns para as folhas de rosa ficarem marrons, você pode escolher a que melhor se encaixa no motivo que responde à sua pergunta: "Por que minhas folhas de rosa estão ficando marrons nas bordas"?
Deixe O Seu Comentário