Fixação de manchas brancas nas palmeiras Sago: Como se livrar da escama branca em Sagos
Na verdade, as palmeiras sagu não são palmeiras, mas uma forma antiga de planta chamada Cycad. Essas plantas existem desde os tempos dos dinossauros e são espécimes resistentes e tenazes, mas até os poderosos podem ser abatidos por pequenas pragas. Nesse caso, se uma palma sagu tiver pontos brancos, você precisará estar pronto para a batalha. Manchas brancas nas palmeiras de sagu são provavelmente uma forma introduzida de inseto de escama, que se tornou quase uma epidemia nas regiões quentes do país onde os sagos crescem naturalmente. Para evitar a morte do cycad, você precisa saber como se livrar da escala branca nos sagos.
Manchas brancas no Sago Palms
Cycad aulacaspis só é tentado por plantas da família cycad. Depois de vê-lo, você tem uma infestação muito difícil de se livrar, uma vez que é provável nos sagos vizinhos e pode ser soprada nas plantas a cada rajada de vento.
O aparecimento de hastes, folhas e troncos brancos difusos sinaliza um enorme problema. A escama é um pequeno inseto sugador e, em populações altas, os insetos podem minar a planta de grande parte de seu fluido vital e matá-la.
Os insetos têm uma armadura protetora de cera, que é branca a amarela. Eles são tão pequenos que é quase impossível encontrar o problema antes que a planta seja invadida. Depois que a população floresce, todas as partes da sua planta podem ser infectadas e a presença da praga é óbvia.
Como se livrar da Escala Branca em Sagos
O tratamento da escama de sagu é crucial para resgatar a saúde da planta, mas não é um processo fácil. Isso ocorre porque os insetos podem simplesmente explodir em plantas revividas e sua capacidade de se esconder em fendas e até mesmo nas raízes impede que alguns controles funcionem completamente.
Primeiro retire qualquer folha infestada. Em seguida, aplique óleo hortícola à base de parafina em todas as partes da planta. Misture 3 colheres de sopa (44 mL.) De óleo com água e borrife toda a palma da mão. Não se esqueça das folhas e do tronco. Aplique duas a três vezes com cinco dias entre cada aplicação. O óleo de nim também pode ser usado.
Para um melhor controle, use um inseticida sistêmico. Eles funcionam melhor como drenches de solo aplicados na taxa recomendada pelo fabricante. A vantagem disso é que as raízes absorvem o produto químico e os insetos o sugam e morrem. Também pode obter a escala persistente nas raízes.
Há um besouro e uma vespa que estão sendo estudados para o tratamento da escama de sagu. Como predadores naturais, seriam eficazes na redução de populações de maneira não-tóxica. Infelizmente, eles não estão disponíveis comercialmente.
A persistência é geralmente a regra no tratamento da escama de sagu. Não se esqueça de pulverizar de forma consistente ou as pragas terão um grande retorno.
Evitando erros de diagnóstico quando o sagu tem pontos brancos
Quando uma palmeira sagu tem pontos brancos, pode ser apenas uma ocorrência natural. Pode ser confundido com insetos de escama, mas não é. Isso é chamado de scurf nas palmeiras de sagu. É uma condição normal, e o scurf eventualmente cairá à medida que a folha amadurece.
A aparência é branca e se forma em solavancos alongados e alinhados, alinhados ao longo da coluna e dos folhetos. Não parece haver nenhum objetivo em surfar nas palmeiras de sagu, mas não danifica a planta e não requer tratamento.
Deixe O Seu Comentário