Glórias da manhã crescentes: Como cultivar flores da corriola
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Flores da corriola (Ipomoea purpurea ou Convolvulus purpureus) são comuns em muitas paisagens e podem ser encontradas em várias espécies dentro da Calystegia, Convolvulus, Ipomoea, Merremia e Rivea gêneros. Embora algumas variedades sejam descritas como ervas daninhas nocivas em algumas áreas, as plantas de rápido crescimento também podem fazer adições encantadoras ao jardim, se mantidas sob controle.
Todas as plantas da glória da manhã produzem flores atraentes em forma de funil de vários tons, como branco, vermelho, azul, roxo e amarelo com folhas em forma de coração. A floração geralmente ocorre entre maio e setembro, abrindo pela manhã e fechando à tarde. A maioria dos tipos é anual, embora em algumas regiões mais quentes eles voltem anualmente ou possam se reinventar em quase todas as zonas em que crescem.
Como Cultivar Flores da Glória da Manhã
É fácil cultivar glórias da manhã. Eles são ótimos para recipientes quando fornecidos com uma treliça ou colocados em uma cesta suspensa.
Glórias da manhã preferem sol pleno, mas toleram sombra muito clara.
As plantas também são conhecidas por sua tolerância a solos pobres e secos. De fato, a planta pode se estabelecer facilmente em qualquer área levemente perturbada, incluindo bordas de jardins, fileiras de cercas e estradas onde a videira é comumente vista crescendo. Mesmo com a tolerância da planta a um solo ruim, ela prefere um solo com boa drenagem que seja úmido, mas não encharcado.
Quando plantar corriolas
As plantas da corriola são facilmente iniciadas por sementes plantadas diretamente no jardim, depois que a ameaça de geada passa e o solo esquenta. Dentro de casa, as sementes devem ser iniciadas cerca de 4-6 semanas antes da última geada na sua região.
Como as glórias da manhã têm casacos de sementes relativamente duros, você deve mergulhá-las em água durante a noite ou cortá-las antes de semear. Plante as sementes da corriola com cerca de 2,5 cm de profundidade e ofereça um espaçamento de 8 a 12 polegadas.
Quando as plantas atingirem cerca de quinze centímetros de altura, convém fornecer algum tipo de suporte para que a videira se enrole. Aqueles plantados em cestos pendurados podem simplesmente ser deixados derramando sobre a borda do recipiente.
Cuidados com as plantas da corriola
O cuidado com as plantas da glória da manhã também é fácil. De fato, uma vez estabelecidos, eles exigem pouca atenção.
Idealmente, o solo deve estar úmido, mas não molhado. Regue-os durante períodos secos, uma ou duas vezes por semana. As plantas de contêineres podem exigir rega adicional, especialmente em regiões mais quentes.
Para reduzir a semeadura e controlar a propagação indesejada, basta remover as flores gastas à medida que elas desaparecem ou todas as videiras mortas após a primeira geada fatal no outono.
Deixe O Seu Comentário