Plantio de Orelha de Cordeiro - Como Cultivar e Cuidar da Planta de Orelha de Cordeiro
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Um favorito para crescer com crianças, a planta da orelha do cordeiro (Stachys byzantina) certamente agradará em praticamente qualquer ambiente de jardim. Esta planta perene de fácil manutenção tem folhas sempre verdes aveludadas e macias, de cor prateada a cinza-esverdeada. A folhagem também tem formato semelhante ao das orelhas de um cordeiro de verdade, daí o nome. Se deixada florescer no verão, a orelha do cordeiro também produzirá espigas de flores de cor rosa a roxa.
Além de desfrutar de sua folhagem atraente e confusa, as folhas podem ser usadas como um tipo de “curativo” para curar feridas e ajudar a dolorosas picadas de abelha.
Orelha de cordeiro em crescimento
Contanto que você forneça condições adequadas, o cultivo da orelha de cordeiro no jardim é simples. É resistente nas zonas de robustez das plantas do USDA 4-8, e as origens do Oriente Médio da planta a tornam excelente para o cultivo em condições de seca. De fato, as plantas da orelha do cordeiro são tolerantes o suficiente para crescer em quase qualquer lugar.
A planta deve ser cultivada em pleno sol ou sombra parcial. Embora a orelha do cordeiro possa tolerar o solo mais pobre, ela deve sempre ser bem drenada, pois a planta não gosta de solo úmido demais. Isto é especialmente verdade em áreas com sombra.
A orelha do cordeiro tem muitos usos no jardim, embora seja cultivada principalmente por sua folhagem. A folhagem de baixo crescimento e formadora de plantas da planta a torna ideal para uso como cobertura do solo. Plante-as em bordas abertas ao lado de outras plantas perenes ou plante-as em recipientes.
Como plantar as orelhas de cordeiro
O plantio da orelha de cordeiro é fácil e geralmente ocorre na primavera. Os orifícios de plantio não devem ser mais profundos do que os vasos em que estavam originalmente cultivados. Para evitar a superlotação, espace as plantas a pelo menos um pé de distância.
Embora a orelha do cordeiro não exija muito fertilizante, você pode adicionar um pouco de composto aos orifícios antes do plantio, se desejar. Regue novas plantas completamente, mas não encharque.
Cuidados com a orelha de cordeiro
Uma vez estabelecida, a orelha do cordeiro exige pouca manutenção; portanto, o cuidado com a orelha de cordeiro também é fácil. Regue somente quando o solo estiver significativamente seco. Observe a folhagem com cuidado em locais úmidos (com fortes chuvas) ou regiões propensas a condições úmidas, pois isso pode levar à podridão. Espalhar a cobertura morta sob as folhas ajudará a evitar isso.
Aparar a planta de volta na primavera e podar as folhas marrons, conforme necessário. Para evitar que a planta se espalhe, o uso de flores mortas é geralmente uma boa idéia.
Além da auto-semeadura, a planta pode ser propagada por divisão na primavera ou no outono.
Deixe O Seu Comentário