Controlando a lentilha - como matar a lentilha
Lentilha-comum (Lemna minor) é uma planta aquática de rápida expansão que priva tanques de oxigênio e leva à morte de peixes e algas benéficas em águas paradas. É importante se livrar da lentilha-d'água para a saúde do seu lago e a vida aquática existente.
Informação da lentilha
A lentilha-d'água é mais frequentemente encontrada em lagoas ricas em nutrientes, naquelas em que um acúmulo de folhas no fundo cria estratificação. Gosma preta e fedorenta é a principal fonte de alimento para a lentilha-d'água. Os lagos mais antigos e aqueles em áreas tranquilas e imperturbáveis provavelmente são candidatos a assassinos de lentilhas, pois é aqui que a erva invasora e incômoda prefere crescer.
A lentilha-d'água é frequentemente acompanhada por uma planta menor e similar chamada farinha de água. Os dois trabalham juntos para cobrir rapidamente lagoas suscetíveis quando existem condições adequadas. É importante que o controle da lentilha-d'água comece o mais cedo possível na primavera. O controle bem-sucedido da lentilha-d'água para lagoas cobertas na superfície pode levar vários anos.
A lentilha-d'água pode rapidamente dominar a superfície da lagoa, diminuindo os níveis de oxigênio necessários para que peixes e plantas aquáticas desejáveis morem lá. Visitar gansos canadenses, escoamento agrícola e de lotes de animais, fertilizantes para gramados e fossas sépticas que não funcionam adequadamente contribui para altos níveis de nutrientes. As lagoas que estão naturalmente em movimento pelo vento ou pela água em movimento têm menos problemas e precisam de menos controle de lentilha.
Como matar lentilha
A maneira mais eficaz e segura de controlar a lentilha é a prevenção. Maneiras naturais de controlar a lentilha-d'água podem eliminar a necessidade de tratamentos químicos, que podem ser necessários após o progresso da infestação da lentilha-d'água.
A redução de nutrientes nas lagoas ajuda a controlar a lentilha-d'água, assim como a aeração das bolhas. A redução de nutrientes priva a lentilha-d'água do que ela precisa para crescer e se espalhar e diminui a necessidade de matador químico de lentilha-d'água.
O controle da lentilha-d'água inclui a remoção do acúmulo de folhas no fundo da lagoa. Pegue as folhas que caem no outono antes que elas atinjam o fundo do lago, colocando redes ou outro material em cima da água como meio parcial de controle de lentilhas.
O controle da lentilha-d'água inclui a remoção física das plantas da lentilha-d'água e da farinha de água. Aguarde um dia ventoso em que a brisa possa ajudar no controle da lentilha-d'água. Quando as plantas forem empurradas para os lados e bordas da lagoa, remova-as manualmente com uma rede de piscina de cabo longo ou outro dispositivo apropriado que possa alcançar a lentilha e tire-a da água. A remoção manual por si só não é suficiente para se livrar da lentilha-d'água, mas pode ajudar a reduzir a quantidade. Esta prática deve ser repetida.
Aprender a matar a lentilha-d'água e impedir seu acúmulo pode manter o seu lago limpo e desobstruído e ajudar a manter um bom ambiente para peixes e plantas aquáticos. A aeração que atinge o fundo da lagoa pode atrapalhar o ciclo de acumulação de sedimentos, o que incentiva condições adequadas para o crescimento da lentilha-d'água.
Controle biológico de lentilha
Adicione predadores naturais de lentilha, como Koi, carpa capim, peixe dourado e aves aquáticas domésticas. Sozinhos, esses controles biológicos não podem remover o problema, mas se forem introduzidos no lago antes que a lentilha comece a crescer, eles poderão ajudar no controle da lentilha.
Livre-se da lentilha-d'água antes que ela assuma a lagoa, aumentando a aeração no fundo, removendo manualmente as plantas da superfície e reduzindo os nutrientes que criam sedimentos no fundo. Tente uma combinação desses métodos antes de recorrer ao controle químico de lentilha.
Deixe O Seu Comentário