Informações sobre o uso de farinha de osso para plantas
O fertilizante de farinha de osso é freqüentemente usado por jardineiros orgânicos para adicionar fósforo ao solo do jardim, mas muitas pessoas que não estão familiarizadas com essa alteração no solo orgânico podem se perguntar: "O que é farinha de osso?" e "Como usar farinha de ossos em flores?" Continue lendo abaixo para aprender sobre o uso de farinha de ossos para plantas.
O que é farinha de osso?
Fertilizante de farinha de osso é essencialmente o que diz ser. É uma refeição ou pó feito de ossos de animais moídos, normalmente ossos de carne, mas podem ser os ossos de qualquer animal comumente abatido. A farinha de osso é cozida no vapor para aumentar sua disponibilidade para as plantas.
Como a farinha de ossos é feita principalmente de ossos de bovinos, algumas pessoas se perguntam se é possível obter encefalopatia espongiforme bovina ou BSE (também conhecida como Doença da Vaca Louca) ao lidar com a farinha de ossos. Isso não é possível.
Primeiro, os animais que são usados para fazer farinha de ossos para as plantas são testados para a doença e não podem ser usados para nenhum fim se o animal estiver infectado. Segundo, as plantas não conseguem absorver as moléculas que causam a EEB e, se uma pessoa está realmente preocupada, ela precisa usar apenas uma máscara ao usar o produto no jardim ou comprar produtos de farinha de ossos não bovinos.
De qualquer forma, as chances de contrair a doença das vacas loucas com esse fertilizante de jardim são praticamente nulas.
Como usar farinha de osso em plantas
Fertilizante de farinha de osso é usado para aumentar o fósforo no jardim. A maioria das farinhas de ossos tem um NPK de 3-15-0. O fósforo é essencial para as plantas para que elas floresçam. O fósforo da refeição óssea é fácil para as plantas absorverem. Usar farinha de ossos ajudará suas plantas com flores, como rosas ou bulbos, a crescerem flores maiores e mais abundantes.
Antes de adicionar farinha de ossos para as plantas no seu jardim, faça um teste do solo. A eficácia do fósforo da refeição óssea cai significativamente se o pH do solo estiver acima de 7. Se você achar que o solo possui um pH maior que 7, corrija o pH do solo antes de adicionar a refeição óssea, caso contrário, a refeição óssea não funcionará.
Depois que o solo tiver sido testado, adicione fertilizante de farinha de ossos à taxa de 4,5 kg por cada 100 pés quadrados (9 m²) de horta que você está reformando. A farinha de osso liberará fósforo no solo por até quatro meses.
A farinha de osso também é útil para equilibrar outras alterações orgânicas do solo, com alto nitrogênio. Por exemplo, o estrume apodrecido é uma excelente fonte de nitrogênio, mas tende a não ter quantidades significativas de fósforo. Ao misturar o fertilizante de farinha de ossos com estrume apodrecido, você obtém um fertilizante orgânico bem equilibrado.
Deixe O Seu Comentário