Controle de Identificação de Plantas Daninhas: Plantas Daninhas Como Indicadores de Condições do Solo
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Embora as ervas daninhas possam ser uma ameaça e uma tristeza à medida que se espalham por nossos gramados e jardins, elas também podem fornecer pistas importantes para a qualidade do seu solo. Muitas ervas daninhas do gramado indicam condições do solo, tornando mais fácil para os proprietários gerenciarem a qualidade do solo e quaisquer problemas futuros. Isso não apenas permite a oportunidade de melhorar seu solo, mas também pode adicionar saúde e vigor às plantas de gramado e jardim.
Como saber qual o solo que você tem pelas ervas daninhas
Muitas vezes, melhorar o solo pode eliminar ou impedir que vários tipos de ervas daninhas retornem. Entender as ervas daninhas como indicadores das condições do solo o ajudará a melhorar seu gramado.
A batalha contra as ervas daninhas provavelmente nunca será vencida. As condições do solo e as ervas daninhas do jardim andam de mãos dadas, então por que não aproveitar as dicas dadas para os tipos de solo e usar as ervas daninhas para identificar possíveis problemas.
Grandes populações de crescimento de plantas daninhas podem sinalizar más condições do solo, bem como o tipo de solo. Como essas ervas daninhas do gramado indicam as condições do solo, pode ser mais fácil detectar e corrigir áreas problemáticas antes que elas saiam do controle.
Tipos de solo e ervas daninhas
Usar ervas daninhas como indicadores das condições do solo pode ser útil na fixação de áreas problemáticas na paisagem. Embora existam vários tipos de ervas daninhas, bem como vários tipos e condições de solo, apenas as condições e ervas daninhas mais comuns do jardim serão mencionadas aqui.
Solo pobre pode incluir qualquer coisa, desde solo úmido e mal drenado até solo seco e arenoso. Também pode incluir solo argiloso pesado e solo compactado duro. Mesmo solos férteis têm sua parcela de ervas daninhas. E algumas ervas daninhas vão morar em qualquer lugar, como dentes de leão, tornando mais difícil determinar as condições do solo sem um exame mais atento. Vejamos algumas das ervas daninhas mais comuns como indicadores das condições do solo:
Ervas daninhas úmidas / úmidas do solo
- Musgo
- Joe-pye weed
- Spurge manchado
- Knotweed
- Chickweed
- Caranguejo
- Hera moída
- Violetas
- Sedge
Ervas daninhas secas / arenosas
- Alazão
- Cardo
- Speedwell
- Mostarda de alho
- Sandbur
- Yarrow
- Urtiga
- Carpetweed
- Pigweed
Ervas daninhas pesadas do solo argiloso
- Tanchagem
- Urtiga
- Grama charlatão
Ervas daninhas compactadas no solo
- Bluegrass
- Chickweed
- Goosegrass
- Knotweed
- Mostarda
- Glória da manhã
- Dente-de-leão
- Urtiga
- Tanchagem
Ervas daninhas de solo com baixa / baixa fertilidade
- Yarrow
- Margarida
- Laço da rainha Anne (cenoura selvagem)
- Verbasco
- Ragweed
- Funcho
- Tanchagem
- Artemísia
- Dente-de-leão
- Caranguejo
- Trevo
Ervas daninhas do solo férteis / bem drenadas
- Foxtail
- Chicória
- Horehound
- Dente-de-leão
- Beldroega
- Cordeiro
Ervas daninhas ácidas do solo
- Margarida
- Tanchagem
- Knotweed
- Alazão
- Musgo
Ervas daninhas alcalinas (doces) do solo
- Laço da rainha Anne (cenoura selvagem)
- Chickweed
- Spurge manchado
- Chicória
A melhor maneira de identificar ervas daninhas comuns em sua área é pesquisar livros ou guias on-line direcionados a essas plantas. Depois de saber como identificar ervas daninhas comuns, você poderá determinar as condições atuais do solo na paisagem sempre que elas surgirem. As condições do solo e as ervas daninhas do jardim são uma ferramenta que você pode usar para melhorar seu gramado e jardim.
Deixe O Seu Comentário