Pó branco em alecrim: Livrar-se de oídio em alecrim
Muitas pessoas gostam de ter pequenas plantas de peitoril da janela da cozinha, como alecrim. No entanto, embora sejam fáceis de cultivar, eles não apresentam falhas. Muitas vezes, você encontrará problemas no cultivo de alecrim, sendo um deles um fungo comum.
Oídio em alecrim
Talvez você tenha notado um pó branco em suas plantas de alecrim na sua cozinha. Se sim, você não está sozinho. O pó branco é na verdade oídio em alecrim, uma doença comum da planta. É causada por muitos fungos diferentes que estão intimamente relacionados.
Esse é um dos problemas mais comuns do cultivo de plantas de alecrim e de todas as plantas de interior. Cada planta de interior possui um oídio branco específico para essa planta em particular. Rosemary não é diferente.
Oídio não mata a planta de alecrim, mas a enfraquece. Esta é uma das doenças de plantas mais fáceis de diagnosticar. Oídio aparece como um pó branco que reveste as folhas da planta. O pó é na verdade milhares de pequenos esporos e pode se espalhar para outras plantas, se for grave o suficiente.
Como se livrar do oídio em alecrim
Oídio pode ser parcialmente removido se você esfregar as folhas de sua planta de alecrim com cuidado. Se você não tentar remover um pouco, o pó branco no alecrim pode resultar em queda de folhas. O oídio em alecrim pode roubar as plantas dos nutrientes de que precisam para crescer.
Oídio pode definitivamente fazer a planta parecer um pouco irregular, mas não deve matá-la. Pegue todas as folhas infectadas que caíram da planta. Além disso, retire as plantas infectadas de ambientes com alta umidade, como o banheiro ou a cozinha. Rosemary prefere condições mais secas.
Finalmente, pulverizar o alecrim com um fungicida, como o óleo de nim, ajudará a matar o fungo. Você pode tentar borrifar água nela primeiro a cada poucos dias para eliminar o oídio antes de recorrer ao fungicida.
Pode ser necessário repetir isso a cada poucos dias para que seja eficaz, mas tome cuidado para não regar demais a planta em si ou você acabará com a podridão das raízes, outro dos problemas comuns das plantas de alecrim ou outras plantas de interior.
Prevenção de oídio em alecrim
Uma das melhores maneiras de tratar o oídio é evitá-lo em primeiro lugar. Mesmo se você ainda tiver um surto, com algumas precauções de antemão, o fungo não terá uma fortaleza tão boa, tornando seu tratamento ainda mais fácil.
- Quando se trata de prevenir o oídio, o uso de bicarbonatos parece promissor, pelo menos para muitas pessoas.
- Como o fungo em forma de oídio prospera em condições úmidas e úmidas, assegure-se de que sua planta tenha muita luz e solo bem drenado. Apenas regue a planta conforme necessário para evitar solos excessivamente saturados e mantenha a água fora da folhagem.
- Mantenha suas plantas de alecrim bem ventiladas também, ou seja, não as superlote com outras plantas. Isso cria apenas um ambiente úmido para o fungo prosperar.
- Muitas vezes, o oídio ataca um novo crescimento, evitando o uso excessivo de fertilizantes nitrogenados deve ajudar a limitar esse crescimento.
- Comprar plantas resistentes à doença, sempre que disponível, também é uma boa idéia.
Agora que você sabe o que é o pó branco no alecrim e como tratá-lo ou evitá-lo, pode voltar a apreciar sua planta de alecrim em ambientes fechados ou no jardim.
Deixe O Seu Comentário