Árvores de fruto anão - um guia de plantio de árvores de fruto em recipientes
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
As árvores frutíferas anãs se dão bem em recipientes e facilitam o cuidado das árvores frutíferas. Vamos aprender mais sobre o cultivo de árvores de fruto anão.
Guia de plantio de árvores frutíferas em recipientes
O cultivo de árvores frutíferas anãs em recipientes facilita a poda e a colheita. Árvores mais jovens dão frutos mais rapidamente. Você pode encontrar variedades anãs de quase todas as árvores frutíferas comuns, mas as árvores cítricas são as mais cultivadas.
Os recipientes para o cultivo de árvores frutíferas anãs podem incluir aqueles feitos de plástico, metal, argila, cerâmica ou madeira, desde que haja uma drenagem adequada. Uma regra geral, no entanto, é começar com um recipiente aproximadamente 15 cm mais largo do que aquele em que a árvore é inicialmente colocada no viveiro.
A árvore frutífera em miniatura desfruta de solo arenoso bem drenado, de fertilidade moderada, adequado para a maioria das árvores frutíferas anãs.
Cuidado de árvores frutíferas em contêineres
O cuidado das árvores frutíferas começa com condições de luz adequadas. A maioria das árvores frutíferas em miniatura cresce melhor sob a luz do sol, mas algumas também se saem bem à sombra parcial, dependendo do tipo de árvore frutífera anã. Geralmente, as árvores frutíferas cultivadas em contêiner devem ser colocadas onde receberão a luz solar máxima.
Às vezes, é necessária a poda regular para o cuidado adequado das árvores frutíferas, a fim de manter a forma da sua árvore frutífera em miniatura. A maioria das podas é realizada durante a dormência, pouco antes do início do crescimento ativo na primavera. No entanto, a poda no verão pode ser feita para remover o crescimento indesejável e manter um tamanho de árvore menor.
Sua árvore frutífera em miniatura deve ser movida para dentro de casa durante períodos frios e afastada de correntes de ar.
Eles também devem ser regados somente quando necessário, dependendo das espécies de árvores frutíferas, do tipo e tamanho do seu recipiente e do ambiente. Para a maioria das árvores de fruto anão, a superfície do solo deve secar um pouco antes da rega. A fertilização, no entanto, deve ser feita com mais frequência, pelo menos uma vez a cada quatro a seis semanas durante a estação de crescimento.
Ao cultivar árvores frutíferas anãs, repita-as de um tamanho a cada dois anos.
Árvores de fruto enxertadas com anões
Uma maneira popular de aumentar a produção de frutas é enxertar várias variedades na única árvore frutífera. O hábito de crescimento da árvore frutífera anã é uma consideração importante ao decidir fazer um enxerto múltiplo. Enxertar árvores frutíferas com hábitos de crescimento semelhantes será mais bem-sucedido, pois uma variedade mais forte superará uma mais fraca. Uma alternativa para a árvore multi-enxertada é o cultivo de duas variedades separadas juntas em um grande recipiente.
Deixe O Seu Comentário