Criando seu próprio jardim na cobertura
Em áreas mais urbanas, um jardineiro é limitado na quantidade de espaço que eles têm. Se você achar que está ficando sem espaço, ou se quiser um espaço ao ar livre, as coisas podem estar melhorando, literalmente. Você pode considerar criar um jardim na cobertura. Jardins na cobertura são uma maneira ideal para um jardineiro urbano expandir seu espaço. Jardins na cobertura também fazem bom uso do espaço frequentemente não utilizado e desperdiçado.
No entanto, há algumas coisas a serem lembradas ao criar um jardim na cobertura.
Como fazer um jardim na cobertura
Em primeiro lugar, descobrir como ordenanças locais, regras de propriedade de aluguel ou regulamentos de associação de proprietários de casas para ver um jardim na cobertura. Os jardins da cobertura podem ser proibidos ou requerem tratamento especial e é sempre melhor saber essas coisas antes de gastar tempo e dinheiro.
Segundo, envolver um arquiteto ou empreiteiro O mais breve possível. Você não precisa do arquiteto ou contratado para todo o processo de construção do jardim, mas precisará deles para informar se o edifício é seguro para a construção de um jardim na cobertura. Alguns edifícios simplesmente não foram projetados para suportar o peso adicional que um jardim na cobertura acrescentaria. Outros edifícios podem suportar um peso extra, mas podem suportar apenas uma quantidade limitada de peso. Um arquiteto ou empreiteiro deve poder informar se esse é o caso do seu prédio.
Terceiro, mesmo que seu prédio possa suportar estruturalmente um peso extra, o peso do seu jardim na cobertura deve ter um papel importante no seu projeto. Tente usar o mínimo de peso possível. Use recipientes de plástico, fibra de vidro ou espuma e evite usar pavimentadoras. Use terra de envasamento leve em vez de sujeira do jardim. Use amendoins de isopor para drenagem, em vez de pedras ou fragmentos de cerâmica.
Quarto, lembre-se de que seu jardim na cobertura será consideravelmente mais ventoso do que um jardim normal. Você vai precisar incorpore quebra-ventos em seu projeto de jardim na cobertura. Tente usar treliças ou outro quebra-vento com treliça para o seu jardim na cobertura. Os quebra-ventos que interrompem o fluxo do vento, em vez de tentar pará-lo completamente, são realmente mais eficazes. Os quebra-ventos sólidos são mais propensos a serem derrubados por ventos fortes do que aqueles que permitem algum fluxo de vento. Além disso, você realmente não deseja eliminar o fluxo de vento. Você só quer diminuí-lo.
Quinto, pense em como você vai levar água para o seu jardim na cobertura. Seu jardim na cobertura precisará ser regado com frequência em climas quentes e carregar baldes pesados de água no telhado não é divertido nem prático. Considere ter um sistema de armazenamento de água embutido ou um sistema de rega automático instalado.
Se você se lembrar dessas coisas, descobrirá que seu jardim na cobertura pode proporcionar um lugar encantador e ótimo para você fugir.
Deixe O Seu Comentário