Pontas para a partilha do jardim: Como começar um jardim compartilhado
Os jardins comunitários continuam a crescer em popularidade em todo o país e em outros lugares. Existem muitas razões para compartilhar um jardim com um amigo, vizinho ou grupo do mesmo. Geralmente, o resultado final é obter produtos frescos e frequentemente orgânicos para alimentar sua família, mas nem sempre.
Os jardins floridos às vezes são compartilhados em uma linha de propriedade, melhorando a aparência de mais do que na paisagem. Talvez você esteja cultivando uma horta com muitas flores para fornecer flores frescas para duas famílias. Embora a maior parte do compartilhamento de jardins seja para a comida, lembre-se de que existem outras razões também.
O que é um jardim compartilhado?
A jardinagem comunitária pode surgir de uma horta comunitária ou simplesmente compartilhar e trabalhar um lote de terra com um ou mais vizinhos. Uma horta conjunta de longo prazo pode resultar em árvores com frutos e nozes que produzem muito depois de alguns anos, economizando dinheiro no supermercado.
Mesmo se você cultivar vegetais que completem seu ciclo de vida dentro de alguns meses, poderá obter muitos produtos saudáveis em uma estação de crescimento relativamente curta. Por que você se envolveria em tal colaboração? Novamente, as razões são numerosas.
Talvez o seu vizinho tenha um excelente lote de jardim, que exija apenas algumas emendas, enquanto o seu próprio quintal não tem um local ensolarado. Talvez seu quintal seja pequeno demais para adicionar um jardim de qualquer tamanho ou você não queira atrapalhar um belo gramado. Com um planejamento adequado, compartilhar um jardim pode facilmente fornecer comida suficiente para duas famílias.
Como iniciar um jardim compartilhado
Dependendo da sua região, você pode cultivar alimentos por vários meses do ano ou mesmo durante o ano todo. Se você está se registrando, ou apenas alguns, reserve um tempo para planejar uma agenda de plantio com os alimentos que você tanto gosta quanto usará.
Inclua ervas para todos. Se você tem uma idéia geral de quanto cada família usará, plante o suficiente para ambos, com um pouco mais. Lembre-se de incluir a sucessão para as culturas favoritas.
Discuta e concorde antes de começar o que será plantado. Divida as responsabilidades igualmente para que você saiba quem ficará encarregado de qual tarefa. Concorde com antecedência sobre que tipo de controle de pragas será usado.
Faça um balanço das ferramentas, o que você tem e as que precisar comprar. Inclua onde e quando eles serão armazenados.
Participar na colheita e dividir o excedente conforme acordado anteriormente. Você pode até ter extras que podem ser divididos e compartilhados com outras pessoas. Trabalhem juntos para limpar o local do jardim após a colheita.
Mantenha-se envolvido e em constante comunicação. Se as coisas mudarem, como a adição de mais plantas, um novo design ou até a incapacidade de executar as tarefas conforme o planejado, convém discutir essas alterações e alterá-las conforme necessário.
Deixe O Seu Comentário