Cuidar de plantas de alta altitude - crescer um jardim de alta altitude
Jardinagem em grandes altitudes coloca muitos problemas. Nas regiões montanhosas, o solo costuma ser pobre e rochoso. O clima inesperado pode ocorrer com frequência e a estação de crescimento é mais curta. Outras áreas de alta altitude podem ter um clima deserto com calor abrasador e inverno congelante. Plantas de alta altitude devem ser resistentes e adaptáveis. Felizmente, existem muitas opções, incluindo vegetais, para um jardim de grandes altitudes.
Desafios da jardinagem em alta altitude
Talvez você tenha se mudado recentemente para uma área com altitude elevada e queira continuar seu paisagismo. O que cresce em altitudes elevadas? O jardim da montanha deve apresentar plantas nativas já adaptadas às condições. Ao instalar plantas não-nativas, preste atenção especial ao rótulo da planta, observando a zona de resistência e os requisitos da planta.
Elevações elevadas são geralmente severas e expostas a condições climáticas adversas. O solo é geralmente pobre em nutrientes e pode ser poroso e conter pouca água. Também existem frequentemente microclimas que podem ser bastante diferentes da situação geral de crescimento.
É difícil manter a rega nas encostas, pode ocorrer erosão e a estação de crescimento não é muito longa. Cada um desses desafios pode ser vencido por um planejamento cuidadoso, seleção de local e planta e proteção de inverno para essas plantas. Jardinagem em altitudes elevadas não precisa ser frustrante, mas requer um gerenciamento cuidadoso.
Construindo o Jardim de Elevação Elevada
Um aspecto importante da jardinagem em grandes altitudes é a escolha de locais adequados para plantas. Para protegê-los, localize-os onde houver abrigo contra o vento, chuvas fortes e neve congelante. O lado sul ou oeste da casa receberá mais sol e permanecerá mais quente.
Plantar contra uma cerca, garagem ou outra estrutura pode minimizar os danos do vento. Encontre microclimas na sua paisagem em que haja mergulho natural, sombra de árvore ou localização de sol pleno. Em locais montanhosos, considere construir um jardim de pedras ou terraços para manter o solo estável e proporcionar alguma maneira de a água embolsar.
O jardim da montanha pode ser um local difícil, mas com alguns planejamentos, ele se tornará bastante administrável.
Plantas de alta altitude
Escolher as plantas certas é a parte mais importante do jardim em grandes altitudes. Entre em contato com o escritório local de extensão para obter uma lista de plantas nativas que podem ser usadas na paisagem. Use plantas perenes difíceis e plantas sempre-verdes que são resistentes à sua zona.
Se você acha que uma horta está fora de questão, pense novamente. Vegetais de curta temporada ainda prosperam no jardim, desde que você incorpore bastante adubo ou esterco ao solo.
Tente folhas verdes, vegetais de raiz, colecrops, ervilhas e muitas variedades de ervas.
Adicione um pouco de cor às flores de pasque, barba de júpiter, speedwell de lã azul, flores de cobertor e yarrow. A maioria das coleções de flores silvestres são resistentes na área em que são vendidas e produzem um tapete de tons de joias para iluminar áreas maiores do jardim.
Use coberturas flutuantes, conforme necessário, para proteger as plantas dos congelamentos tardios e estender a estação de crescimento.
Deixe O Seu Comentário