Sago Palm Bonsai - Cuidar de bonsai Sago Palms
Cuidar de bonsai sagu é muito simples, e essas plantas têm uma história interessante. Embora o nome comum seja sagopalm, eles não são totalmente palms. Cycas revoluta, ou palmeira sagu, é nativa do sul do Japão e membro da família das cicadáceas. Essas são plantas difíceis que existiam quando os dinossauros ainda vagavam pela Terra e existem há 150 milhões de anos.
Vamos dar uma olhada em como cuidar do notável bonsai sagopalm.
Como cultivar uma palmeira de sagu miniatura
As folhas duras e parecidas com palmeiras emergem de uma base inchada, o orcaudex. Essas plantas são muito resistentes e podem sobreviver em uma faixa de temperatura de 15 a 110 F. (-4 a 43 C.). Idealmente, é melhor manter a temperatura mínima acima de 50 F. (10 C.).
Além de tolerar uma ampla faixa de temperaturas, também pode tolerar uma grande variedade de condições de luz. A bonsai sagu palmeira prefere crescer em pleno sol. No mínimo, ele deve receber pelo menos três horas de sol por dia para ter a melhor aparência. Se sua planta não estiver recebendo sol e estiver em condições mais escuras, as folhas se esticarão e ficarão pernadas. Obviamente, isso não é desejável para um espécime de bonsais onde você deseja manter a planta menor. À medida que novas folhas crescem, certifique-se de virar a planta periodicamente para incentivar o crescimento uniforme.
Esta planta também perdoa muito quando se trata de regar e tolera um pouco de negligência. Quando se trata de regar, trate esta planta como uma planta suculenta ou cacto e deixe o solo secar completamente durante a rega. Certifique-se de que o solo esteja bem drenado e que nunca fique na água por longos períodos de tempo.
Quanto à fertilização, menos é mais para esta planta. Use fertilizante líquido anorgânico com meia força cerca de 3 ou 4 vezes por ano. No mínimo, fertilize quando o novo crescimento começar na primavera e novamente no final do verão para diminuir o novo crescimento. Não fertilize quando a planta não estiver crescendo ativamente.
As palmeiras de sagu gostam de ficar ligadas à raiz, portanto, repotem-se apenas em um recipiente com um tamanho maior do que estavam anteriormente. Evite fertilizar por alguns meses após o repotting.
Lembre-se de que essas plantas são extremamente lentas. Isso faz do sagu uma ótima opção para o cultivo de bonsai, pois não ficará muito grande em seu ambiente de contêiner.
Outro ponto importante a ser observado é que as palmeiras contêm sarcocinas, que é uma toxina para animais de estimação, portanto, mantenha-as fora do alcance de cães ou gatos.
Deixe O Seu Comentário