Arbustos nativos da azálea - onde crescem as azáleas ocidentais
Rododendros e azáleas são vistas comuns ao longo da costa do Pacífico. Uma das variedades mais comuns destas é a planta de azálea ocidental. Leia mais para descobrir o que é uma azálea ocidental e dicas sobre o cultivo de plantas de azálea ocidental.
O que é uma Azaléia Ocidental?
Plantas de azálea ocidental (Rhododendronoccidentale) são arbustos decíduos de cerca de 1 a 2 m de altura e largura. Eles são comumente encontrados em áreas úmidas, como ao longo da costa ou ao longo de leitos de rios.
Eles saem na primavera, seguidos por flores brilhantes de flores perfumadas no final da primavera - maio a junho. As flores em forma de trombeta podem ser de um branco puro a rosa pálido e, ocasionalmente, marcadas com laranja ou amarelo. Elas são carregadas em grupos de 5 a 10 flores vistosas.
Os galhos recém-emergidos são vermelhos a marrons alaranjados, mas, como ervas, atingem uma cor cinza-marrom.
Onde crescem as azáleas ocidentais?
As plantas ocidentais de azálea são um dos dois arbustos de azálea nativos da América do Norte.
Também chamada azálea da Califórnia, essa azálea ocorre no norte da costa do Oregon e nas montanhas do sul do condado de San Diego, bem como nas cadeias de montanhas Cascade e Sierra Nevada.
R. occidentale foi descrito pela primeira vez por exploradores no século XIX. As sementes foram enviadas para a VeitchNursery na Inglaterra em 1850, tornando a azálea ocidental diretamente responsável pela evolução das azáleas híbridas decíduas vendidas hoje.
Arbustos ocidentais crescentes da azálea
Sabe-se que a azálea ocidental nativa prospera em solos serpentinos, solo rico em magnésio e geralmente em ferro, mas pobre em cálcio. Apenas certas espécies de plantas podem tolerar essas concentrações de minerais, o que torna os arbustos de azálea nativos interessantes para grupos científicos variados.
Isso não significa que você também não pode cultivar a azálea ocidental em sua paisagem. A azálea ocidental pode ser cultivada nas zonas USDA 5-10.
Precisa de luz suficiente para florescer bem, mas tolera a sombra da luz e requer solo ácido, bem drenado e úmido. Plante-o em local raso, protegido dos ventos do inverno.
Remova as flores gastas para promover um novo crescimento e atrair borboletas e beija-flores.
Deixe O Seu Comentário