Folha mancha nas mães - tratamento de crisântemo bacteriana folha mancha
Quando se trata de crescimento fácil e resistência geral a doenças, poucas plantas podem se comparar ao crisântemo. Iluminando a paisagem de outono com inúmeras cores e formas, as mães são uma adição bem-vinda a qualquer espaço ao ar livre, seja em vasos ou plantado no jardim. Infelizmente, a mãe poderosa tem um calcanhar de Aquiles: doença das manchas nas folhas do crisântemo.
Como evitar manchas de folhas no crisântemo
Mancha foliar de crisântemo é causada pela bactéria Pseudomonas cichorii, que às vezes é transportada nas folhas da planta, portanto, mesmo espécimes com aparência saudável podem ser aceitáveis quando as condições forem adequadas. Por esse motivo, é importante fornecer as condições adequadas de cultivo e usar a técnica de irrigação adequada para evitar manchas bacterianas nas mães.
As bactérias prosperam em ambientes quentes e úmidos; portanto, ao implantar mães, sempre use espaçamento adequado entre as plantas para garantir uma boa circulação de ar. Regue as plantas ao nível do solo e não de cima para evitar a umidade nas folhas. E, finalmente, evite o excesso de alimentação, o que parece incentivar a mancha foliar do crisântemo.
Identificação da doença das folhas de crisântemo
A primeira linha de defesa do jardineiro é saber para que serve. As características da doença são marrons escuros a pretos, manchas irregulares nas folhas que secarão para uma cor mais clara e rachaduras.
Eles geralmente começam na base das plantas, viajando até causar ondulações e pragas nas folhas e nos botões. Quando as manchas estão escuras (quando estão úmidas), as bactérias estão ativas; portanto, evite manusear plantas úmidas ou jogar água de plantas infectadas em plantas saudáveis.
Controle do ponto da folha da mãe
O uso de um spray de hidróxido de cobre pode ser benéfico no tratamento da mancha bacteriana das folhas do crisântemo, pois os sprays bacterianos mostraram-se ineficazes. Certifique-se de aplicar o spray assim que os sintomas ocorrerem e de longe, para alcançar a cobertura total da planta. Plantas mal infectadas devem ser removidas e destruídas.
Existem algumas cultivares de crisântemo mais resistentes que outras, portanto, conversar com um especialista em jardinagem local ou um agente de extensão do condado sobre as melhores mães para cultivar em sua região pode ser uma opção para evitar o plantio de variedades altamente suscetíveis.
Deixe O Seu Comentário