Cuidados com ruibarbo ornamentais: Como cultivar uma planta de ruibarbo chinesa
O cultivo de ruibarbo ornamental adiciona espécime atraente a uma borda mista na paisagem. As folhas grandes e interessantes crescem basalmente e têm uma parte inferior de bronze avermelhado no verão. A planta possui interessantes flores rosa, branca e roxa (panículas). Quando combinado com folhagem média e pequena de outras plantas, o ruibarbo chinês (Rheum palmatum) faz uma declaração na sua paisagem.
O que é ruibarbo chinês?
Você provavelmente já ouviu falar em ruibarbo, mas pode não estar familiarizado com seus usos. Os ruibarbos são da família do trigo sarraceno e são um grupo diverso de plantas. Existem várias variedades de ruibarbo, mas essa é chamada botanicamente Rheum palmatumvar. tanguticum. Está relacionado ao ruibarbo comestível (Rheum rhabarbarum), às vezes referido como R. xhybridum ou R. xcultorum.
Você pode comer ruibarbo chinês? Não. Essa variedade de ruibarbo é amplamente ornamental. Os chineses tentaram comer as folhas há 5.000 anos atrás quando utilizaram a planta para propriedades medicinais. No entanto, o ácido oxálico nas folhas pode criar problemas quando consumido inquéritos e muitas vezes é tóxico.
Fontes dizem que este é o "mais agradável" dos ruibarbos ornamentais. Portanto, se você está procurando um ponto de parada ou um ponto focal, ou se precisa de algo próximo ao seu recurso de lagoa ou água, essa é uma ótima opção.
Como cultivar ruibarbo chinês
O tratamento com ruibarbo ornamental começa com a escolha do local ensolarado certo. Se você tem um local que retém bem a umidade e possui solo rico, é provavelmente um bom local para o plantio. Caso contrário, encontre o local ensolarado e esteja preparado para regar regularmente.
Uma cobertura atraente de mulchhelps retém a umidade e mantém as raízes frescas no verão. Este atraente espécime de expansão não gosta de calor nas raízes no verão.
A multiplicação de uma única planta é possível por semente ou divisão, chamada divisão. A divisão é uma maneira de atualizar as plantas mais antigas que tiveram desempenho mais lento devido à idade. Você pode pegar peças de sistemas radiculares maduros e depois transplantar, regar e fertilizar essas plantas anteriores. Não divida as plantas que estão no solo há menos de três anos, no entanto.
Deixe O Seu Comentário