Jardinagem com cores: Aprenda sobre o uso de cores no jardim
Você já reparou como alguns jardins ganham vida com cores brilhantes, enquanto outros têm a capacidade de fazer você relaxar? Ao escolher flores e técnicas corretas para usar cores no jardim, você pode criar efeitos impressionantes na paisagem ou no jardim da casa. Existem inúmeras combinações de cores de flores que você pode usar. E com algumas técnicas visuais básicas e criativas para planejar o seu jardim, você fará jardinagem com cores rapidamente!
Pontas da roda de cor do jardim
Como um pintor, o uso da teoria das cores é muito útil no estágio de planejamento. Para criar sua própria obra-prima de horticultura, é importante ter em mente uma roda de cores do jardim para ajudar a treinar os olhos a usar combinações de cores de flores com eficiência. A maneira mais fácil de usar uma roda de cores é visualizar todas as cores primárias do arco-íris - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta - em uma formação de cata-vento.
As cores vermelho, laranja, amarelo são quentes e localizam-se em um lado da roda, seguidas pelas cores frias verde, azul e violeta, que formam o outro lado. Entre cada uma dessas cores primárias, os tons são mais propensos a ver na natureza, os verdes amarelos, rosa e azuis claros, e assim por diante.
Quando você tem uma idéia melhor de onde eles se encaixam na roda de cores e como usá-los para criar efeitos diferentes, é mais fácil decidir onde usar as cores das plantas de jardim na paisagem.
Combinações de cores quentes e frias
Embora não exista uma maneira certa ou errada de usar cores, o uso de diferentes maneiras ajuda a criar vários efeitos. Alguns jardins, por exemplo, têm uma mistura de cores e, apesar de bonito de se ver inicialmente, uma profusão de cores pode ser desconcertante ao longo do tempo. Para uma aparência mais agradável no jardim, procure uma mistura de cores com variações de combinações planejadas de cores de flores - como aquelas que se complementam, como margaridas amarelas misturadas com purpleirises.
Cores quentes, como vermelhos e amarelos, fazem com que os olhos se concentrem e são ótimos em espaços maiores ou em jardins de contêineres. Usar cores quentes e seus matizes relacionados também pode esconder os olhos, como uma visão feia de um prédio de escritórios, por exemplo. As cores frias, por outro lado, retrocedem e atraem o olhar para fazer um espaço pequeno parecer maior. Os tons azulados e violetas têm um efeito calmante e calmante e podem até parecer parecer mais fundo na paisagem.
Jardinagem com cores pode ter muitos benefícios, além de ser bonito de se olhar. O uso de uma roda de cores no jardim pode ajudar a criar um refúgio relaxante no pátio, usando lavanda e tons de azul frios, ou uma varanda ensolarada com redgerânios em recipientes.
Além da teoria básica das cores, lembre-se das horas em que passa olhando o seu jardim. Se passar a maior parte do tempo no jardim no final da tarde, as melhores cores vibrantes são as melhores, pois as cores frias tendem a se perder com pouca luz. As cores e os matizes das plantas de jardim podem mudar com a luz do dia; experimente criar as melhores combinações de cores de flores para o seu local.
Deixe O Seu Comentário