O que são os parentes selvagens das culturas - Por que os parentes selvagens das culturas são importantes
O que são parentes silvestres e por que são tão importantes? Parentes de cultivo selvagem estão relacionados a plantas domésticas cultivadas, e alguns são considerados ancestrais de plantas como cevada, trigo, centeio, aveia, quinoa e arroz.
Muitos vegetais conhecidos como aspargos, abóbora, cenoura, alho e espinafre também têm parentes selvagens. De fato, a maioria das plantas domésticas tem pelo menos um parente selvagem.
Os parentes selvagens das culturas geralmente não têm um sabor tão bom quanto as culturas domésticas e podem não parecer tão apetitosos. No entanto, eles têm características que os tornam importantes. Vamos aprender mais sobre a utilidade dos parentes selvagens das culturas.
Importância dos parentes selvagens das culturas
Por que os parentes selvagens das culturas são importantes? Como eles continuam evoluindo na natureza, os parentes selvagens das culturas são capazes de desenvolver características benéficas, como resistência, tolerância à seca e resistência a pragas.
Os parentes selvagens das culturas são importantes para manter um ambiente saudável. Eles podem ser críticos para manter ou melhorar a segurança alimentar em áreas onde a agricultura é cada vez mais desafiada pelas mudanças climáticas globais. Os cientistas acreditam que os parentes selvagens cultivados são resistentes e mais adaptáveis a temperaturas mais altas, inundações e secas. Eles também fornecem uma grande quantidade de diversidade genética.
Muitas das plantas, em estado selvagem, são fontes valiosas de frutas, tubérculos e sementes. Eles também são pastados por animais selvagens e animais.
Informação relativa à colheita selvagem adicional
Organizações como a Sociedade de Ciência das Culturas da América e a Biodiversidade Internacional se dedicam à coleta e preservação de sementes, pois muitos parentes selvagens estão ameaçados pela perda de terras cultiváveis devido ao crescimento da topopulação, ao excesso de pastoreio e ao desmatamento.
A esperança é que, ao armazenar sementes em bancos de sementes, as plantas silvestres relativas sejam mantidas bem no futuro. No entanto, muitos já estão extintos ou estão perto da extinção.
As sementes também são compartilhadas com os produtores interessados em participar do programa. Muitos criarão as plantas com plantas domésticas para produzir variedades mais fortes. Outros podem cultivar as sementes perto de plantas domésticas para cruzar por meios naturais.
Deixe O Seu Comentário