Tulare Cherry Info: Como cultivar cerejas Tulare
Por: Mary H. Dyer, escritora credenciada do Garden
O que são cerejas Tulare? Primo da popular cereja Bing, as cerejas Tulare são apreciadas por seu sabor doce e suculento e textura firme. Cultivar cerejas Tulare não é difícil para os jardineiros nas zonas de resistência 5 a 8 do USDA, pois as cerejeiras Tulare não toleram calor extremo ou frio severo. Leia para obter mais informações sobre a Tulare cherry.
Tulare Cherry Informação
As cerejeiras Tulare se originaram completamente por acaso no vale de San Joaquin, na Califórnia. Embora tenham sido descobertas inicialmente em 1974, essas cerejeiras não foram patenteadas até 1988.
Como a maioria das cerejas, essas frutas atraentes e em forma de coração são ideais para praticamente qualquer finalidade, desde comer fresco a enlatar ou congelar. Você também pode incorporá-los em várias sobremesas salgadas ou assadas.
Como cultivar árvores de cereja Tulare
Cuidar da cereja Tulare na paisagem doméstica é um empreendimento relativamente fácil, desde que você siga algumas dicas básicas.
As árvores requerem pelo menos um polinizador próximo. Bons candidatos incluem:
- Bing
- Montmorency
- Rei
- Brooks
- Querido
- Morello
Plante Tulare quando o solo estiver macio e úmido no final do outono ou no início da primavera. Como todas as cerejeiras, as cerejas Tulare requerem solo profundo e bem drenado. Evite áreas mal drenadas ou locais que permaneçam encharcados por muito tempo após uma chuva.
A floração saudável requer um mínimo de seis horas de luz solar por dia. Evite plantar onde as cerejeiras estão sombreadas por edifícios ou árvores mais altas. Permita de 10 a 15 metros entre as árvores. Caso contrário, a circulação de ar é comprometida e a árvore será mais suscetível a pragas e doenças.
Forneça às cerejeiras cerca de 2,5 cm de água por semana, quando jovens. As árvores podem precisar de um pouco mais de umidade durante os períodos secos, mas não ficam sobre a água. As cerejeiras maduras Tulare precisam de água suplementar apenas durante longos períodos de seca. Água com cuidado para reduzir o risco de oídio. Água na base da árvore, usando uma mangueira de imersão ou sistema de irrigação por gotejamento. Evite a irrigação aérea e mantenha a folhagem o mais seca possível.
Forneça cerca de 8 cm de cobertura para impedir a evaporação da umidade. A cobertura morta ajudará a controlar o crescimento das ervas daninhas e também evitará as flutuações de temperatura que podem causar a divisão das cerejas.
Adubar cerejeiras jovens a cada primavera, até que a árvore comece a dar frutos. Nesse ponto, fertilize anualmente após a colheita.
Podar as árvores anualmente no final do inverno. Remova o crescimento e os ramos danificados pelo inverno que cruzam ou esfregam outros ramos. Afinar o centro da árvore melhorará a circulação de ar. A poda regular também ajudará a prevenir o oídio e outras doenças fúngicas. Evite podar as cerejeiras Tulare no outono.
Puxe ventosas da base da árvore durante toda a temporada. Caso contrário, as ventosas roubam a árvore da umidade e dos nutrientes e podem promover doenças fúngicas.
Deixe O Seu Comentário