Cultivo de plantas índigo a partir de estacas - Como enraizar raízes índigo
Existem muitas razões para cultivar índigo (Indigofera tinctoria) Se você usar as folhas como corante, poderá precisar regularmente de mais plantas. Se você usá-los como fonte de corante índigo, uma cultura de cobertura ou apenas para abundantes flores no final do verão, o cultivo de plantas índigo a partir de estacas não é difícil. Existem alguns métodos que você pode usar para propagar índigo a partir de estacas.
Como tomar estacas Indigo
Pegue estacas no início da manhã de brotos vigorosos em plantas saudáveis. Tente escolher um dia após a chuva para que as estacas fiquem turvas. Faça recortes extras, um pouco mais do que você precisa para aqueles que não se enraízam.
As estacas devem ter 10 a 15 cm de comprimento e conter pelo menos um nó (onde a folha emergirá) para a propagação do corte índigo. Mantenha as estacas voltadas para cima, pois um corte invertido não terá raiz. Evite colocá-los sob o sol direto, mas escolha um local quente sob luz forte.
- Estacas de madeira macia: Leve-os no final da primavera ao verão. Estacas de madeira macia tomadas muito cedo na primavera podem apodrecer antes de enraizarem. Deixe-os atingir mais maturidade antes de recortar.
- Semi-madeira: Se as flores em seu verdadeiro índigo estiverem diminuindo e você descobrir que gostaria de mais no próximo ano, cultive um pouco de mudas de madeira semi-dura. Entre o meio e o final do verão, é o momento perfeito para encontrar caules lenhosos com novo crescimento. Estes geralmente enraízam mais lentamente que as estacas de madeira macia. Seja paciente. Estes precisarão de proteção no inverno e florescerão quando plantados na primavera.
- Estacas de madeira: Para aqueles que podem cultivar o índigo verdadeiro durante o ano todo, como as zonas 10 a 12, pegue mudas e coloque-as em solo úmido, adequado para mudas. Mantenha o solo úmido e, novamente, a paciência é vital.
Como enraizar estacas índigo
O solo para o enraizamento de estacas deve ter boa drenagem e capacidade de mantê-las na vertical. Umedeça o solo antes de colar as estacas.
Verifique se há um corte limpo na parte inferior do corte e remova as folhas inferiores. Deixe apenas algumas folhas superiores em cada haste. As folhas crescentes desviam a energia que você deseja que seja direcionada para as raízes do seu corte. Se necessário, corte metade das folhas superiores. Aplique hormônio de enraizamento no fundo do caule. O hormônio de enraizamento é opcional. Alguns jardineiros usam canela.
Faça um buraco no meio com um lápis e cole no corte. Firme-se em torno dele. A cobertura das estacas também é opcional, mas é uma camada extra de proteção. Se você deseja cobri-los, use um pouco de plástico transparente e faça uma cobertura em forma de tenda acima das plantas. Use lápis, pauzinhos ou paus do quintal para suspendê-lo acima das estacas.
Mantenha o solo úmido ao redor das estacas, mas não encharcado. Quando você encontra resistência em um puxão suave, as estacas desenvolvem raízes. Permita que eles continuem torcendo por 10 a 14 dias. Em seguida, plante no jardim ou em recipientes individuais.
Agora que você aprendeu a criar raízes de índigo, sempre terá muitas dessas plantas à mão.
Deixe O Seu Comentário