Cold Hardy Succulents: Dicas para o cultivo de suculentas fora no inverno
Cultivar suculentas como plantas de casa está se tornando mais popular entre os jardineiros de interior. Leia para saber mais.
O que são suculentas resistentes?
Muitas pessoas ficam intrigadas com as plantas incomuns que são únicas para elas e certamente apreciam a baixa manutenção necessária para as plantas suculentas. Enquanto esperam impacientemente a temperatura subir, para que as suculentas internas (macias) possam se deslocar para o convés ou a varanda, elas podem plantar suculentas frias e resistentes para animar as camas externas.
Suculentas resistentes a frio são aquelas que são tolerantes ao crescimento em temperaturas que são congelantes e abaixo. Como suculentas macias, essas plantas armazenam água em suas folhas e precisam de muito menos rega do que as plantas e flores tradicionais. Algumas suculentas tolerantes ao frio vivem felizes em temperaturas abaixo de 0 graus F. (-17 C.), como as que crescem nas zonas de resistência 4 e 5 do USDA.
Quão frio pode tolerar as plantas suculentas, você pode perguntar? Esta é uma boa pergunta. Algumas fontes dizem que muitas plantas suculentas tolerantes ao frio florescem após viverem no inverno com temperaturas de -20 graus F. (-29 C.).
Plantas suculentas tolerantes ao frio
Se você está interessado em cultivar suculentas fora no inverno, provavelmente está se perguntando como escolher as plantas. Comece procurando por sedas sempervivum e stonecrop. Sempervivum pode ser familiar; são as galinhas e os pintainhos à moda antiga que nossas avós costumavam cultivar, também conhecidas como caseiros. Existem alguns sites e catálogos on-line que os transportam. Verifique com o seu berçário e centro de jardinagem local.
O nome comum de stonecrop vem de um comentário afirmando: "A única coisa que precisa de menos água para sobreviver é uma pedra". Engraçado, mas é verdade. Lembre-se de que quando plantar suculentas no exterior, ou em qualquer outro lugar, a água não é sua amiga. Às vezes, é um desafio reaprender técnicas de rega que se desenvolveram ao longo de muitos anos, mas isso é necessário para o cultivo de plantas suculentas. A maioria das fontes concorda que muita água mata mais plantas suculentas do que qualquer outro motivo.
Jovibarba heuffelii, semelhante a galinhas e pintinhos, é uma variedade rara para o jardim suculento ao ar livre. Os espécimes de Jovibarba crescem, se multiplicam dividindo e até florescem nas condições externas adequadas. Delosperma, a planta de gelo, é uma cobertura suculenta do solo que se espalha facilmente e oferece belas flores.
Algumas suculentas, como Rosularia, fecham suas folhas para se proteger do frio. Se você está procurando as amostras mais incomuns, pesquise Titanopsis calcarea - também conhecido como folha de concreto. As fontes são inconclusivas sobre a quantidade de frio que essa planta pode suportar, mas alguns dizem que ela pode passar o inverno na zona 5 sem nenhum problema.
Suculentas crescentes fora no inverno
Você provavelmente está se perguntando sobre o cultivo de plantas suculentas no inverno, com a umidade que vem da chuva, neve e gelo. Se suas suculentas estiverem crescendo no solo, plante-as em uma base de perlita, areia grossa, vermiculita grossa ou pedra-pomes misturada com meio turfa, composto ou solo de cacto.
Se você pode adicionar mais drenagem plantando as camas em uma pequena inclinação, tanto melhor. Ou plante plantas suculentas tolerantes ao frio em recipientes com orifícios de drenagem que possam ser removidos de fortes chuvas. Você também pode tentar cobrir as camas externas.
Deixe O Seu Comentário