Controle de melão em pó - Tratando uma melancia com oídio
Oídio em melancias é uma das doenças mais comuns que afetam essa fruta popular. Também é comum em outras cucurbitáceas: abóboras, abóbora e pepino. Você pode usar estratégias de gerenciamento para controlar ou prevenir uma infecção ou aplicar fungicidas no tratamento de plantas afetadas.
Sobre o melão em pó
A presença de folhas em pó nas plantas de melancia é o sinal mais comum dessa infecção fúngica e é provavelmente o primeiro sintoma que você notará em seu jardim. Estas são colônias de fungos e infestam as folhas, mas raramente crescem nos frutos reais. Além da substância branca em pó, você também pode ver manchas amarelas nas folhas da melancia.
Enquanto o fungo que causa oídio não ataca os frutos, o dano causado às folhas pode afetar sua colheita. As folhas podem ser danificadas o suficiente para cair, o que leva a frutas menores. A fruta também pode sofrer queimaduras solares devido à menor cobertura foliar.
Tratamento de melancia com oídio
As condições que promovem a infecção e que aumentam a probabilidade de propagação incluem calor, sombra e umidade. A falta de fluxo de ar e muita sombra ao redor e entre as plantas ajuda a controlar a infecção; portanto, plantar suas melancias com muito espaço pode ajudar a prevenir o oídio. Como não existem variedades resistentes de melancia, é importante garantir que as condições não fiquem muito cheias ou encharcadas.
Você também pode tomar medidas para evitar a infecção em cucurbitáceas de crescimento posterior, como abóbora e abóbora, plantando-as contra o vento de melancias infectadas. Os esporos do oídio viajam e infectam novas plantas pelo ar.
Se a infecção ocorrer no seu sistema de melancia, você pode tratá-lo com fungicidas. O uso precoce e apropriado de fungicidas pode ajudá-lo a salvar sua colheita para o ano ou, pelo menos, minimizar as perdas. Encontre o fungicida certo no viveiro local, mas lembre-se de que o oídio pode se tornar resistente, portanto, use dois fungicidas diferentes em rotação.
Deixe O Seu Comentário