O que é Stipa Grass: Aprenda sobre os cuidados com a grama mexicana de penas
O que é grama stipa? Nativa do México e do sudoeste dos Estados Unidos, a grama stipa é um tipo de grama que exibe fontes emplumadas de grama verde prateada e textura fina durante a primavera e o verão, desbotando para uma atraente cor lustrosa no inverno. Panículas prateadas sobem acima da grama no verão e no início do outono.
A grama Stipa também é conhecida como nassella, grama stipa, grama mexicana ou grama-agulha do Texas. Botanicamente, o capim stipa é conhecido como Nassella tenuissimaanteriormente Stipa tenuissima. Interessado em aprender a cultivar capim mexicano? Leia para saber mais.
Plantas de grama Stipa em crescimento
O capim Stipa é adequado para o cultivo nas zonas de resistência das plantas do USDA 7 a 11. Compre esta planta perene em um centro de jardim ou viveiro ou propague uma nova planta dividindo as plantas maduras existentes.
Plante grama stipa em pleno sol na maioria das regiões ou em sombra parcial em climas quentes do deserto. Enquanto a planta prefere moderadamente o solo, é adaptável a praticamente qualquer tipo de solo bem drenado, incluindo areia ou argila.
Cuidados com a grama Stipa Mexican Feather
Uma vez estabelecida, a grama stipa é extremamente tolerante à seca e prospera com muito pouca umidade suplementar. No entanto, uma rega profunda uma ou duas vezes por mês é uma boa idéia durante o verão.
Corte a folhagem antiga no início da primavera. Divida a planta a qualquer momento quando parecer cansada e coberta de vegetação.
O capim Stipa geralmente é resistente a doenças, mas pode desenvolver doenças relacionadas à umidade, como manchas ou ferrugem em solos pouco drenados.
O Stipa Feather Grass é invasivo?
O capim Stipa se auto-semeia rapidamente e é considerado uma erva daninha em certas áreas, incluindo o sul da Califórnia. Verifique com o escritório local de extensão cooperativa em sua área antes de plantar.
Remoção de cabeças de sementes regularmente durante o verão e o início do outono para evitar a auto-semeadura desenfreada.
Deixe O Seu Comentário