Dicas para propagar Pawpaws - Como propagar uma árvore Pawpaw
A papaia é uma fruta estranha que merece mais atenção. Diz-se que a fruta favorita de Thomas Jefferson, esse nativo da América do Norte é como uma banana rechonchuda com sementes que brotam nos bosques na natureza. Mas e se você quiser um no seu próprio quintal? Continue lendo para saber mais sobre os métodos de reprodução de árvores de papaia e como propagar uma papaia em casa.
Propagação de Pawpaw por Semente
A maneira mais comum e bem-sucedida de propagar patas é a colheita e o plantio de sementes. De fato, a etapa da colheita não é totalmente necessária, pois todo o fruto da papaia pode ser plantado no solo no outono, com uma probabilidade muito boa de que seja plantada na primavera.
Se você deseja colher sementes da fruta, no entanto, é importante deixar a fruta amadurecer primeiro, pois ela tende a cair da árvore enquanto ainda está verde. Deixe a fruta descansar em um local arejado até a carne amolecer e remova as sementes.
Deixe as sementes secarem, escarifique-as e guarde-as em local frio por dois a três meses. Como alternativa, você pode plantá-las diretamente ao ar livre no final do outono após a escarificação.
Propagando Pawpaws por Grafting
Pawpaws geralmente podem ser enxertadas com sucesso usando várias técnicas de enxerto e brotamento. Pegue as mudas no inverno de árvores adormecidas com 2 a 3 anos de idade e as enxergue em outros porta-enxertos de mamão.
Propagação de Pawpaw através de estacas
Propagar árvores de papaia por meio de estacas é possível, mas não apresenta uma taxa de sucesso particularmente alta. Se você quiser experimentá-lo, faça estacas de madeira macia de 15 a 20 cm no final do verão.
Mergulhe as mudas no hormônio de enraizamento e afunde-as em um meio rico e úmido. É melhor usar várias mudas, pois a taxa de sucesso do enraizamento geralmente é muito baixa.
Deixe O Seu Comentário