Informações sobre a agulha de Adam - Como cultivar uma planta de mandioca com agulha de Adam
Mandioca de agulha de Adam (Yucca filamentosa) é uma planta da família agave nativa do sudeste dos Estados Unidos. Era uma planta importante para os nativos americanos que usava suas fibras para cordão e tecido e as raízes como shampoo.
Hoje, a planta é usada principalmente como ornamental no jardim. Continue lendo para obter mais informações sobre as agulhas de Adam, bem como dicas sobre o cultivo de plantas de mandioca de agulha de Adam.
Informações sobre a agulha de Adam
As plantas de agulha de Adam são resistentes nas zonas 4-10. Eles crescem de 3 a 4 pés (0,91 a 1,2 m) de altura e largura. O nome comum A agulha de Adam é derivada da folhagem longa e em forma de espada da planta, com pontas afiadas em forma de agulha. Essas tiras de folhagem carregam pequenos filamentos em volta das bordas, que parecem como se a planta estivesse descascando.
No final da primavera, a mandioca de agulha de Adam forma caules altos, dos quais pendem flores brancas de 5 cm, em forma de sino. Por causa desses caules únicos de flores semelhantes a lanternas, a mandioca de agulha de Adam é frequentemente usada na paisagem como planta de amostra. As flores duram várias semanas.
As flores da mandioca são polinizadas apenas pela mariposa da mandioca. Em um relacionamento mutuamente benéfico, a mariposa mandioca visita flores de mandioca à noite e coleta pólen em partes especializadas da boca. Depois de coletar o pólen necessário, ela deposita seus ovos perto do ovário da flor da mandioca e depois os cobre com o pólen que coletou, fertilizando assim o ovo da planta. Nessa relação simbiótica, a mandioca é polinizada e as lagartas da mariposa da mandioca usam as flores da mandioca como planta hospedeira.
Como cultivar uma planta de mandioca com agulha de Adão
As plantas de mandioca crescem melhor em locais de sol e seco. Embora sejam muito tolerantes à seca, solo arenoso ou compactado e spray de sal, a mandioca da agulha de Adam não pode tolerar solos úmidos ou continuamente úmidos. As raízes apodrecem em climas frios, onde são expostas a fontes úmidas e extremamente frias.
Ao plantar, certifique-se de deixar pelo menos dois a três pés (0,61 a 0,91 m) de espaço entre sua mandioca e outras plantas. Crie um buraco duas vezes maior e mais profundo que a bola de raiz, que deve ser plantada ao nível do solo. Dê uma rega profunda.
Na paisagem, eles são usados como plantas de amostra, bordas, coberturas de solo ou para um xeriscape ou jardim à prova de fogo. Na primavera, antes que os caules das flores apareçam, aplique um fertilizante de uso geral de liberação lenta para uso externo.
As plantas de agulha de Adam estão disponíveis em variedades variadas. Os tipos variados podem ter faixas ou faixas de branco, amarelo ou rosa em sua folhagem verde. Depois que a planta floresce e frutas, a folhagem volta ao solo e pode ser removida com cuidado. Novas plantas, depois crescem a partir da raiz da planta.
As plantas de mandioca de agulha de Adam são de crescimento lento, mas podem naturalizar-se densamente em uma área se não for verificada.
Deixe O Seu Comentário