Vagens de sementes de tipo de flor: Colhendo sementes de tipo de flor para plantio
O tipo de flor nem sempre produz uma vagem de sementes, mas, em condições ideais, pode crescer boletins com a aparência de vagens. A maioria das plantas que crescem a partir de bulbos ou bulbos produzirá compensações ou bolbos que podem ser divididos da planta original e crescer separadamente. As sementes desse tipo de planta podem ser plantadas, mas levarão anos para serem produzidas, por isso é muito mais fácil iniciar novas plantas a partir dos bulbos ou das próprias compensações. Você pode, no entanto, tentar salvar as sementes de gladíolo para preservar uma variedade favorita e compartilhar com outros jardineiros. É fácil de fazer, mas as flores ainda estão por vir.
Vagens de sementes de gladíolo
Vagens de sementes de tipo de flor ocorrem após o gasto das flores. Eles são pequenos e inócuos, e a maioria dos jardineiros não se incomoda com eles, porque os prazeres crescem muito mais rapidamente a partir de suas lâmpadas. Iniciar o gladíolo a partir de sementes é tão fácil quanto iniciar qualquer outra planta, mas as flores desejadas não ocorrerão por muitos anos.
Muito mais fácil é desenterrar alguns dos pequenos bulbos na base da planta-mãe. Estes irão florescer no próximo ano. Para jardineiros determinados, a colheita de sementes de gladíolo é um projeto rápido, mas armazená-las é importante para salvar a viabilidade da semente e impedir que se formem, o que pode destruir o embrião.
A maioria dos jardineiros corta o pedúnculo depois que ele floresce, para que a planta canalize sua energia para os rebentos e não para um caule que não vai suportar novamente. Como essa é uma prática comum, poucos jardineiros conseguem ver as vagens que se desenvolverão depois que as pétalas caírem. Demoram alguns dias a uma semana para crescer em pequenos pedaços verdes que têm sementes dentro.
A semente pode ou não ser viável e também pode ser um híbrido da planta-mãe e outro tipo de flor. A única maneira de ter certeza de que você tem um clone é usar material vegetal, como boletins ou minúsculos rebentos novos que aparecem aos pés dos pais.
Iniciar o gladíolo por semente pode resultar em um cruzamento ou híbrido de dois tipos diferentes de gladíolo, mas mesmo isso pode ser uma surpresa divertida e produzir uma planta de destaque.
Salvando sementes de gladíolo
As vagens de sementes de gladíolo são pequenas e aparecem quando as pétalas caem das magníficas flores. Eles secam e caem rapidamente, então você precisa ficar de olho nas flores para chegar às sementes. Espere até as pétalas caírem e as vagens ficarem marrons antes de colher as sementes de gladíolo.
Secar e mudar de cor de verde para marrom indica que as sementes estão maduras e prontas para serem colhidas. Retire as vagens e abra-as sobre uma tigela para pegar as sementes. Guarde as sementes em um envelope em um local fresco e escuro até a primavera.
A semeadura no inverno pode funcionar, mas as novas plantas também podem ser danificadas pela geada. Começar o gladíolo a partir de sementes na primavera dará a você uma chance melhor de desenvolver cormos.
Como plantar sementes de gladíolo
No final do inverno, você pode iniciar as sementes dentro de casa em apartamentos. Por volta de fevereiro, plante sementes em apartamentos rasos e polvilhe um pouco de areia por cima. Mantenha o meio moderadamente úmido em um local quente e claro.
As mudas surgirão em 4 a 5 semanas. Permita que as mudas desenvolvam algumas folhas verdadeiras antes de endurecê-las. Você pode transplantá-los para uma estrutura fria ou esperar até que a temperatura do solo aqueça a 15 graus Celsius antes de plantá-los em uma cama preparada.
Se a chuva da primavera não for adequada, complemente a água regularmente. Demorará alguns anos para você receber as primeiras flores, mas, enquanto isso, as mudas existentes jogarão minúsculos rebentos próprios, dobrando a exibição das flores ao longo do tempo.
Deixe O Seu Comentário