Fertilizante de samambaia de Staghorn - quando alimentar samambaias de Staghorn
Se você tem uma samambaia staghorn, tem uma das plantas mais interessantes disponíveis. Essas belezas tropicais crescem em muitos tipos diferentes de estruturas ou podem ser criadas em recipientes como qualquer planta. Cuidar da planta é relativamente simples, mas a rega é uma tarefa que geralmente é feita incorretamente. Saber como fertilizar um staghorn é outra tarefa que requer tempo e alguns sabem como. Forneceremos algumas dicas sobre o fertilizante correto para samambaia-staghorn, além de quando e como.
Quando alimentar samambaias Staghorn
Na natureza, samambaias staghorn podem ser encontradas agarradas a rochas, tocos, virilhas de árvores e quase qualquer espaço útil. São epífitas e coletam umidade e nutrientes do ar, com fontes adicionais lavadas nas fendas nas quais suas raízes cresceram. Em seu ambiente tropical nativo, o detrito da planta se decompõe e filtra nas rachaduras, criando bolsões ricos em nutrientes. Como plantas de casa, elas podem ser montadas ou amarradas em vasos, mas seus recursos são mais escassos em um ambiente urbano. Isso significa que a alimentação suplementar com samambaia staghorn é necessária para uma saúde ideal.
Para a maioria das plantas, os fertilizantes são usados durante a estação de crescimento ativo. Esse também é o caso das samambaias staghorn. No inverno, a planta está bastante adormecida e não precisa de nutrientes extras para alimentar o crescimento. Durante a estação de crescimento, alimentar uma samambaia mensalmente irá mantê-la em boa forma.
Um alimento líquido é melhor para a alimentação de samambaias staghorn. Pode ser diluído para evitar queima e é fácil de aplicar. As plantas jovens podem ser alimentadas mensalmente durante os meses quentes e a cada dois meses durante a estação fria. Uma vez maduras, as plantas podem prosperar com apenas uma ou duas refeições anuais durante a estação de crescimento.
Opções de fertilizantes Staghorn Fern
Os Staghorns se saem bem em um produto com uma proporção equilibrada, como uma fórmula 10:10:10. Se um produto líquido adquirido não passar no teste orgânico ou natural, existem outras opções.
Samambaias de staghorn e cascas de banana são uma opção popular. Você simplesmente coloca uma casca sob as folhas do escudo. Com o tempo, ele se decompõe e libera nutrientes para a planta. Para uma decomposição mais rápida, corte a casca em pedaços e coloque-a embaixo da planta. Isso fornecerá grandes quantidades de fósforo e potássio; portanto, você pode suplementar com alguma fonte rica em nitrogênio.
Alimentar uma samambaia staghorn com cascas de banana fornece uma liberação lenta de nutrientes que é fácil para a planta absorver.
Como fertilizar um Staghorn
Dependendo do produto que você usa, a quantidade real de fertilizante usada varia. Na maioria dos casos, o recipiente recomendará a quantidade correta de alimento e informará como usá-lo na água. Para samambaias maduras que estão sendo fertilizadas mais de uma ou duas vezes por ano, dilua a solução pela metade. Em seguida, você a rega como parte de suas tarefas de irrigação em nome da planta.
Outro método é usar uma pequena quantidade de fertilizante granular de liberação de tempo borrifado no musgo do esfagno. Mantenha o musgo úmido enquanto o fertilizante estiver visível para permitir que os nutrientes saiam dos alimentos. Esses alimentos de liberação controlada evitam a acumulação de nutrientes em excesso e proporcionam uma alimentação gradual ao longo do tempo.
Deixe O Seu Comentário