Usando o enxofre de cal em jardins: quando e como usar o enxofre de cal
Fungo acontece. Até os jardineiros mais experientes e dedicados sofrerão doenças fúngicas nas plantas em algum momento. O fungo pode afetar as plantas em qualquer zona de clima e resistência, porque, como as plantas, certos esporos de fungos crescem melhor em climas diferentes. Até novas variedades resistentes a doenças podem sofrer com esses problemas. Como jardineiros, podemos optar por gastar uma fortuna em diferentes produtos químicos que podem ter efeitos residuais no tratamento de diferentes sintomas ou podemos usar um produto de base natural que foi usado por produtores e criadores por centenas de anos. Continue lendo para aprender sobre o uso de enxofre de cal nos jardins.
O que é o enxofre de cal?
O enxofre de cal é uma mistura de hidróxido de cálcio e enxofre. Nos sprays adormecidos em horticultura, o enxofre de cal é geralmente misturado com um óleo, como o óleo mineral, para fazer com que ele fique grudado nas superfícies das plantas. Esses sprays de óleo para horticultura contêm uma alta concentração de enxofre de cal, que só é segura para uso em plantas adormecidas, porque o enxofre pode queimar os tecidos das folhas.
O enxofre de cal também pode ser misturado em uma concentração muito mais fraca com a água, para uso quando as plantas caírem. Mesmo em concentrações mais baixas e diluídas com água, é importante não borrifar enxofre nas plantas durante os dias quentes e ensolarados, pois o enxofre pode causar queimadura solar nas plantas.
Com avisos como esse, você pode se perguntar: o enxofre de cal é seguro? Quando usado adequadamente, o enxofre de cal é um tratamento seguro e eficaz de doenças fúngicas, como:
- Oídio
- Antracnose
- Mancha negra
- Blights
- Podridão negra
Como spray adormecido para horticultura, o enxofre de cal é seguro, mesmo em frutas que incluem:
- Framboesas
- Amora silvestre
- Amoras
- Maçãs
- Pêssegos
- Peras
- Ameixas
- Cerejas
O enxofre de cal também é usado para tratar doenças fúngicas de plantas ornamentais, como:
- Rosas
- Dogwoods
- Ninebark
- Phlox
- Rudbeckia
Além disso, o enxofre de cal pode ser um tratamento eficaz para certas pragas.
Como e usar o enxofre de limão
Os esporos de doenças fúngicas podem hibernar em fendas ou fissuras nas plantas ou em detritos do solo e do jardim. Por esse motivo, o enxofre de cal é usado em altos concentrados misturados com óleo como um spray adormecido para horticultura. Quando usar enxofre de cal dessa maneira é no final do inverno ou no início da primavera, antes que a planta comece a foliar. Também é uma boa idéia pulverizar o solo em torno de plantas que foram infectadas anteriormente ou são propensas a infecções.
Para plantas perenes ou plantas que apresentam novos sinais de doenças fúngicas, o enxofre de cal pode ser misturado com água e pulverizado nas plantas a qualquer momento, exceto nos dias quentes e ensolarados. A proporção de mistura é de 1 colher de chá. por galão (5 ml por 3,78 L) de água. Pulverize todas as superfícies da planta completamente. Deixe a mistura descansar nas plantas por 15 a 20 minutos. Em seguida, enxágüe bem as plantas com água limpa.
Ocasionalmente, você notará a parte inferior dos troncos de árvores cobertos com tinta látex branca. Às vezes, isso contém uma mistura diluída de enxofre de cal.
Deixe O Seu Comentário