Escolhendo pás para jardins: Que pá você precisa para jardinagem
Escolher e usar corretamente pás no jardim é importante. Também proporcionará melhores resultados para o seu jardim.
Pás e seus usos
A enorme variedade de pás disponíveis nas lojas de jardinagem e ferragens pode ser confusa. Felizmente, a maioria das pás de jardim se enquadra em algumas categorias comuns, cada uma destinada a ser usada para tarefas específicas de jardinagem. Se você já se perguntou "de que pá você precisa para jardinagem", este artigo ajudará a responder sua pergunta.
Antes de aprender sobre os tipos comuns de pás de jardim, é útil conhecer as partes de uma pá. De cima para baixo, você encontrará a alça e a alça, que varia em comprimento, com alças mais longas mais adequadas para cavar buracos profundos e alças mais curtas, mais adequadas para tarefas precisas. Em seguida é o colar, onde a lâmina é presa à alça.
No fundo está a lâmina, normalmente feita de metal ou, em alguns casos, de plástico. A parte plana na parte superior da lâmina é chamada de passo. A etapa permite que você use o pé e o peso corporal para empurrar a pá para o solo, o que é muito mais fácil do que usar apenas os braços! A lâmina e a ponta, também chamadas de ponta, têm formas diferentes, dependendo do tipo de pá.
Agora, vamos aprender sobre pás de jardim comuns e seus usos.
Tipos de pás de jardim
Pá de ponta redonda: Este tipo de pá tem uma lâmina forte com um ponto que ajuda a cortar o solo. É útil para tarefas de escavação.
Pá de ponto quadrado: Esta pá é útil para levantar e mover materiais. O ponto quadrado também pode ser usado para suavizar o solo durante projetos de paisagismo.
Pá de vala ou irrigação: Esta pá tem uma lâmina quadrada e estreita que é boa para fazer um buraco profundo sem atrapalhar as plantas nas proximidades. Pode ser usado para transplantar ou remover plantas individuais ou, como o nome sugere, para cavar trincheiras de irrigação.
Pá de drenagem: Uma prima da pá de vala, a pá de drenagem tem uma lâmina estreita com uma ponta arredondada. É ótimo para cavar buracos estreitos para transplantar flores ou arbustos e para cavar ou limpar trincheiras.
Pá de pá: Com lâminas largas e côncavas e pontas planas, esta família de pás é feita para elevar e mover materiais. Uma pá de neve é um exemplo. Outras pás escavadoras são feitas para escavar materiais de grãos ou paisagísticos, como cobertura morta.
Raspador: Estas pás têm lâminas pequenas e pontas planas. Você pode usá-los para remover ervas daninhas ou para arrumar a borda do gramado como um substituto para uma afiação.
Espátula: Esta é uma pequena pá para uso com uma mão. A lâmina pequena com uma ponta pontiaguda torna a espátula útil para transplantar mudas ou flores pequenas, repotting e outras tarefas precisas.
Pá de jardim: Esta ferramenta versátil possui uma lâmina arredondada e uma ponta levemente pontiaguda. É útil para escavar, transplantar, elevar e todo tipo de tarefas no jardim.
Escolhendo pás para jardins
Com base nas informações acima, agora você pode escolher o tipo correto de pá para sua tarefa, o que facilitará muito o uso de pás no jardim.
- Para cavar, escolha uma pá de ponta redonda para tarefas maiores e uma espátula para tarefas menores e de precisão.
- Use uma pá de vala ou de drenagem para cavar buracos estreitos para transplantes, para remover plantas com raízes profundas ou para cavar valas para irrigação.
- Para levantar e mover o material, escolha uma pá de ponta quadrada ou uma pá, dependendo do tipo e peso do material.
- Para remoção de ervas daninhas, escolha um raspador ou afiador.
- Para tarefas gerais de jardinagem, pás e espátulas são ferramentas úteis.
Deixe O Seu Comentário