Cuidado da samambaia da bexiga - pontas em samambaias crescentes da bexiga em seu jardim
Se você esteve em uma caminhada pela natureza no leste da América do Norte, provavelmente encontrou plantas de samambaia na bexiga. A samambaia de bulblet é uma planta nativa encontrada em penhascos sombreados e em encostas rochosas e secas. As samambaias em crescimento na paisagem emprestam um ar selvagem a um jardim naturalizado. Além disso, essas samambaias são fáceis de cuidar e crescem em áreas de sombra total ou parcial do jardim, que geralmente são difíceis de preencher com muitas plantas de escolha.
Informação da samambaia da bexiga
Samambaia de bulblet (Cystopteris bulbifera) é nomeado pelas pequenas estruturas verdes semelhantes a bexigas na parte inferior de algumas folhas. Estas são estruturas reprodutivas potenciais que eventualmente caem e produzem novas samambaias. A samambaia é uma espécie que gosta de rochas, encontrada em formações de calcário ou arenito. Como parte do jardim da casa, eles acrescentam elegância de folhas rendadas e vegetação de baixa manutenção aos pontos mais sombrios da paisagem.
As plantas de samambaia se reproduzem semi-vegetativamente, mas também desenvolvem esporos que alimentam o desenvolvimento dos bulbos. Estes são encontrados na parte inferior das folhas no caule, que dividem os folhetos, ou pinnae. Os bulbos são verdes brilhantes, semi-brilhantes e começam como pequenas bolas, evoluindo para pré-folhas em forma de rim. Quando maduros, esses bulbos caem da planta-mãe e podem se tornar novas samambaias nas condições corretas.
A divisão do porta-enxerto espalhado é outra maneira de cultivar samambaias na bexiga. Para acrescentar informações às samambaias da bexiga, uma única folhagem adulta pode produzir mais de 50 bulbos, indicando a facilidade de propagação dessa plantinha. Como resultado, as samambaias da bexiga produzem excelente cobertura do solo ao longo do tempo, aumentando seu número em apenas algumas temporadas exponencialmente.
Condições para o cultivo de samambaias na bexiga
As samambaias da bexiga preferem solo úmido em áreas manchadas. As plantas são frequentemente encontradas em afloramentos arborizados e nas falésias. As folhas são decíduas e espalhadas por rizomas prolíficos. Eles podem prosperar em solo arenoso, argiloso ou argiloso, mas requerem boa drenagem. As samambaias também são adaptáveis a qualquer pH do solo.
As plantas saudáveis precisam de uma fina camada de material orgânico, que por natureza filtra casualmente as fendas nas quais a planta prefere crescer e se decompõe lentamente para liberar nutrientes. Na paisagem doméstica, um pouco de composto podre adicionado ao buraco de plantio aumentará a saúde das plantas.
Sempre plante samambaias na profundidade em que foram instaladas no recipiente do viveiro. Nota sobre a aquisição das usinas: Não colha essas ou quaisquer outras plantas da natureza, pois essas atividades podem prejudicar o cuidadoso equilíbrio da natureza e potencialmente prejudicar as populações existentes. Certifique-se de obter plantas de um viveiro respeitável, especializado nelas.
Cuidado da samambaia da bexiga
A samambaia da bexiga é uma planta de baixa manutenção se situada nas condições que preferir. Condições de baixa a média luminosidade favorecem a planta. No outono, quando as temperaturas baixas chegam, as folhas começam a morrer novamente. Deixe a folhagem morta na planta, se possível, durante o inverno para formar um tipo de cobertura protetora sobre o núcleo.
No final do inverno até o início da primavera, corte as folhas mortas para dar lugar a novos folhetos. Não é necessário fertilizar essa samambaia, mas, no outono, espalhe o composto em torno da base da planta para decompor-se gradualmente e alimentar as raízes.
O cuidado da samambaia na bexiga é mínimo e a planta cresce rapidamente, se espalhando rapidamente. No jardim, a planta fará uma cobertura verde exuberante da primavera ao outono.
Deixe O Seu Comentário