Hibisco para jardins da zona 5: dicas sobre cuidados com hibiscos
Se você já visitou o Havaí, provavelmente não pôde deixar de notar suas belas e exóticas flores tropicais, como orquídeas, araras, hibiscos e aves do paraíso. Mesmo que você simplesmente caminhe pelo corredor de bronzeador do supermercado local, sem dúvida verá hibiscos e outras flores tropicais decorando garrafas de Hawaiian Tropic ou outras loções. Estas não são apenas imagens aleatórias, artistas comerciais são treinados para selecionar cores e imagens que invocam sentimentos específicos nos consumidores.
Uma garrafa de ouro brilhante com a imagem de uma grande e brilhante flor de hibisco vermelho faz o consumidor pensar no sol brilhante e em um paraíso tropical. As flores de hibisco são frequentemente usadas como símbolo de um lugar tropical exótico, embora muitas variedades de hibisco sejam resistentes nos climas do norte. Ninguém nunca olha para uma garrafa de bronzeado com uma imagem grande de uma flor de hibisco e pensa em Iowa, Illinois ou algo parecido. No entanto, mesmo nesses climas, com a seleção adequada de plantas de hibisco da zona 5, você pode ter seu próprio paraíso tropical no quintal do norte.
Hibisco para os Jardins da Zona 5
O hibisco é um grande grupo de plantas com flores da família das malvas. Eles crescem nativamente em todo o mundo, em áreas tropicais, sub-trópicos e até nos climas do norte. Embora intimamente relacionado à rosa dos arbustos de sharon, o hibisco resistente é uma planta perene nos climas do norte. Eles são frequentemente selecionados por jardineiros ou paisagistas por causa de suas grandes flores de aparência tropical que florescem no verão até o outono.
Essas variedades resistentes de hibisco vêm em uma variedade de cores de flores como vermelho, rosa, lavanda, roxo, branco, amarelo e até azul. Outra vantagem dessas lindas flores é que elas atraem borboletas e beija-flores para o jardim, ao mesmo tempo que são pouco atraentes para coelhos e veados. Embora muitos centros de jardinagem vendam as variedades tropicais como plantas anuais para recipientes, também existem muitas variedades perenes de plantas de hibisco resistentes à zona 5.
Abaixo está uma lista de variedades de hibisco para a zona 5:
- Kopper King, resistente às zonas 4-10
- Ameixa louca, resistente às zonas 4-10
- Bola de fogo, resistente às zonas 5-9
- Robert Fleming, resistente às zonas 4-10
- Lord Baltimore, resistente às zonas 4-10
- Lady Baltimore, resistente às zonas 4-10
- Diana, resistente às zonas 5-8
- Galã, resistente às zonas 4-9
- Pássaro azul, resistente às zonas 4-9
- Maravilha da meia-noite, resistente às zonas 4-9
- Starry Starry Night, resistente às zonas 5-9
- Cheesecake de cereja, resistente às zonas 4-9
- Lua de mel vermelha, resistente às zonas 5-9
- Lua de mel Light Rose, resistente às zonas 5-9
- Chiffon de lavanda, resistente às zonas 5-9
- Summerific Berry Impressionante, resistente às zonas 4-9
- Vinho Vintage, resistente às zonas 4-9
- Mars Madness, resistente às zonas 4-9
- Cranberry Crush, resistente às zonas 4-9
- Luna Pink Swirl, resistente às zonas 5-9
- Fantasia da ameixa, resistente às zonas 4-9
- Sapatilhas de balé, resistentes às zonas 5-9
- Tempestade de verão, resistente às zonas 4-9
- Yella velha, resistente às zonas 4-9
- Fantasia, resistente às zonas 4-9
- Giant Lazerus, resistente às zonas 5-9
Zona 5 Hibiscus Care
Cultivar plantas resistentes de hibisco na zona 5 não é diferente de cultivar qualquer outra planta perene. Intimamente relacionado ao hollyhock, o hibisco resistente pode ficar bem grande; portanto, selecione um local que possa acomodar sua altura de 6 pés e largura de 4-6 pés. Eles funcionam muito bem para bordas traseiras ou ao longo de uma cerca.
As plantas de hibisco tendem a exigir muita água e crescem melhor em pleno sol até a sombra clara. Durante o período de floração, o deadhead gastou flores para incentivar novas flores. No outono, corte a planta inteira de volta a 10 cm acima da linha do solo para promover um crescimento novo e mais completo na primavera.
As plantas de hibisco costumam tardar a mostrar sinais de vida na primavera. Não entre em pânico, apenas seja paciente.
Deixe O Seu Comentário