Cuidados com as plantas de eucalipto: dicas sobre o cultivo de ervas de eucalipto
O eucalipto é marcado por óleo perfumado e distinto nas folhas, cascas e raízes de couro, embora o óleo possa ser mais forte em algumas espécies. O óleo aromático fornece vários benefícios de eucalipto à base de plantas, conforme descrito neste artigo.
Informação da erva do eucalipto
Existem mais de 500 espécies de eucalipto, todas nativas da Austrália e da Tasmânia, variando de pequenas plantas arbustivas que crescem em contêineres a outras que crescem a grandes alturas de 400 pés ou mais. A maioria é fácil de crescer no clima ameno das zonas de resistência das plantas do USDA 8 a 10.
Você provavelmente conhece o aroma do óleo de eucalipto, que é um componente importante em muitos produtos comuns, como tosse, pastilhas para a garganta, pomadas, linimentos e massagens no peito. O óleo de eucalipto também é um repelente eficaz de insetos e é frequentemente usado para tratar pequenos cortes e feridas.
Para jardineiros em casa, o chá de ervas feito de folhas frescas ou secas é a maneira mais conveniente de aproveitar os benefícios dos eucaliptos à base de plantas. É fácil secar galhos inteiros de eucalipto e depois retirar as folhas secas mais tarde. Como alternativa, você pode retirar as folhas frescas, que podem ser secas e armazenadas em recipientes de vidro.
Tome um gole do chá ou use-o como um gargarejo para aliviar dores de garganta ou borrife chá frio em picadas de insetos ou pequenas irritações da pele. Para aliviar os músculos doloridos ou as articulações doloridas, adicione algumas folhas a um banho quente.
Como cultivar eucalipto como erva
Embora o eucalipto globo seja o mais popular nos jardins americanos, você pode considerar uma variedade menor, como E. gregsoniana, E. apiculata, E. vernicosa ou E. obtusiflora, que atingem alturas maduras de 15 a 20 pés.
Comece com o maior pote disponível. Uma vez que a árvore supera o vaso, é melhor descartá-lo e começar de novo com uma muda nova, pois os eucaliptos cultivados em vasos não levam para o transplante no chão.
Se você vive em um clima quente e deseja cultivar eucalipto no solo, é melhor tomar essa decisão desde o início. Lembre-se de que o eucalipto precisa de um local sob a luz do sol, com proteção contra o vento.
Se você vive em um clima frio e deseja cultivar eucalipto em uma panela, sempre pode deixá-lo ao ar livre durante o verão e trazê-lo para dentro antes que a temperatura caia quase congelando no outono.
Cultivo de ervas de eucalipto
Se você é do tipo aventureiro, pode plantar sementes de eucalipto algumas semanas antes da última geada na sua região. Planeje com antecedência, pois as sementes requerem um período de estratificação de cerca de dois meses. Mudas de eucalipto nem sempre transplantam bem, então plante sementes em vasos de turfa, o que ajuda a evitar o choque do transplante.
Coloque os vasos de turfa em uma área quente e misture-os com frequência para manter o solo úmido uniformemente, mas nunca saturado. Mova as mudas para o exterior depois da última geada.
O eucalipto precisa de luz solar completa e solo bem drenado (ou solo de envasamento, se você cultivar eucalipto em uma panela). Se você cultivar eucalipto em ambientes fechados, coloque a árvore na janela mais ensolarada, de preferência voltada para o sul.
Cuidados com as plantas de eucalipto
Regue o eucalipto regularmente, especialmente em clima quente e seco. O eucalipto é tolerante à seca e se recupera de uma leve murcha, mas pode não se recuperar se a folhagem murchar. Por outro lado, evite excesso de água.
Deixe O Seu Comentário