Escolhendo plantas para áreas inclinadas - quais plantas crescem em taludes
Jardinagem é sempre um desafio, mas alguns de nós têm problemas geográficos que tornam o processo ainda mais difícil. As propriedades inclinadas apresentam desafios particulares com seu potencial de erosão, secagem e exposição. Resolver esses problemas e encontrar as plantas certas para declives e bancos requer algum planejamento e experiência. A boa notícia é que, depois de saber quais plantas crescem nas encostas, você pode usar esse conhecimento em seu benefício para planejar um jardim que prospere e ajude a estabilizar a encosta. Leia algumas idéias sobre como escolher plantas para áreas inclinadas e como maximizar esse difícil terreno de plantio.
Escolhendo plantas para encostas e bancos
Os primeiros passos para plantar uma área inclinada são avaliar o pitch e o escoamento superficial. Se o tom estiver acima de 30 graus, pode ser uma boa idéia esplanar a área para evitar que a camada superior do solo corra e que toda a umidade evacue toda vez que você molha ou chove. Depois de resolver qualquer problema de retenção e erosão da umidade, é hora de avaliar o local quanto a exposição e zona e planejar o que as plantas crescem nas encostas.
Os tipos de plantas que você escolher dependerão não apenas da sua preferência e visão visual, mas também das necessidades da área. As plantas com raízes profundas ajudam a estabilizar o solo, as árvores adicionam dimensão e sombra para evitar o excesso de evaporação e as coberturas baixas do solo cobrem áreas desagradáveis com facilidade.
A relva é frequentemente uma escolha, mas considere as dificuldades de manutenção. A roçada é um desafio e a água simplesmente escorre dessa planta que adora alta umidade. Melhores opções podem ser uma combinação de diferentes tipos de plantas que são tolerantes ao vento, secas ocasionais e têm amplas zonas de raízes ramificadas para ancorá-las à inclinação. Quanto menos manutenção, melhor ao escolher plantas para áreas inclinadas.
Boas plantas para áreas inclinadas
Embora o cultivo de plantas na encosta de uma colina possa ser um desafio, uma vez estabelecidas, elas podem transformar a área e ajudar a impedir que o solo caia lentamente nas partes mais planas do terreno. Arbustos e arbustos mais altos acrescentam muitas temporadas de interesse e ajudarão a dar à área um apelo esculpido. Lembre-se de que as plantas jovens precisarão de umidade, estaca e treinamento adicionais à medida que forem estabelecidas.
Para manter a manutenção baixa, escolha plantas que produzam muito pouca bagunça que, de outra forma, exigiriam trabalho extra para limpar anualmente. Algumas plantas que funcionam bem em declives incluem:
- Bush ardente
- Sumac perfumado
- Teixo Japonês
- Lilás da Califórnia
- Juniper rastejante
- Forsítia anã
- Snowberry
- Cipreste do tapete da Sibéria
As coberturas do solo são uma ótima maneira de evitar a erosão, cobrir uma encosta com cor e textura e conservar a umidade. Evite aqueles que precisam de corte, cisalhamento e outras manutenções. Algumas das coberturas mais fáceis para encostas ensolaradas são:
- Alecrim Prostrado
- Coiote anão Bush
- Vinca
- Myoporum rastejante
- Rockrose
- Cotoneaster
- Ivy inglês
Locais obscuros se beneficiam de:
- Pachysandra japonesa
- Vinca
- Morango de Praia
- Kinnikinnik
Se você quiser mais dimensão e cor, experimente algumas ervas ornamentais. As plantas para encostas e bancos que oferecem esse tipo de recurso podem ser:
- Festuca vermelha
- Little Bluestem
- Switchgrass
- Canadá Wildrye
Quem pode resistir a uma encosta de flores? Semeie a área com flores silvestres nativas da sua região ou escolha algumas plantas perenes ornamentais resistentes à sua área, como:
- Violetas
- Daylilies
- Deadnettle
- Rosas
- Lâmpadas de mola
- Coneflower
- Sábio russo
Cultivar plantas na encosta de uma colina pode exigir uma seleção cuidadosa e um pouco de criação à medida que se estabelecerem, mas o efeito final transformará a encosta e ajudará a estabilizar o solo e outras plantas.
Deixe O Seu Comentário