Pragas de Allium: Aprenda sobre o controle do Allium Leaf Miner
Os mineiros de folhas de allium foram detectados pela primeira vez no Hemisfério Ocidental em dezembro de 2016. Desde então, eles se tornaram uma séria praga de cebolas e outros alliums no Canadá e no leste dos EUA.
O que são os mineiros de folhas de Allium?
Mineiros de folhas de Allium são pequenos insetos. Durante a fase larval, eles podem atingir um comprimento de um terço de polegada. Os adultos têm apenas um décimo de polegada de comprimento. Mesmo assim, essas pragas podem arruinar as colheitas de cebola, alho, alho-poró e outros alliums.
Seu tamanho minúsculo dificulta a identificação dos adultos mineiros de folhas de alium no local. Em uma inspeção cuidadosa, você poderá ver um ponto amarelo brilhante em suas cabeças. As larvas são larvas de cor creme, sem cabeça. Você precisará de ampliação para ver os ovos de cor creme.
Como são tão pequenas e difíceis de ver, é mais fácil identificar os danos que eles causam à sua colheita. À medida que os insetos se alimentam das folhas, eles se tornam ondulados ou encolhidos. Isso é semelhante ao dano causado pelo uso de um pulverizador que foi usado anteriormente para pulverizar herbicidas. Para ter certeza, você pode usar armadilhas adesivas amarelas para prender as moscas adultas. Embora as armadilhas reduzam a população adulta, elas não controlam completamente essas pragas de plantas de alium.
Compreender o ciclo de vida do mineiro de folhas de allium pode ajudar a proteger sua colheita. Eles produzem duas gerações por ano. Os adultos emergem do solo no final do inverno ou no início da primavera e injetam ovos nas folhas. Quando eclodem, as larvas minúsculas se alimentam das folhas, avançando em direção à base da planta. Eles finalmente caem no solo onde se reproduzem durante o verão e emergem como adultos no outono para botar os ovos para a próxima geração. A segunda geração pupa durante o inverno.
Controle do Mineiro de Folhas de Alumínio
Depois de sentir o ciclo de vida deles, é mais fácil tratar os mineiros de folhas de allium, pois você estará melhor equipado na prevenção.
Gire suas plantações para que você não plante alliums onde os insetos possam estar se reproduzindo no solo. Use capas para evitar que os insetos cheguem às suas colheitas. Aplique as tampas das fileiras antes que os adultos surjam ou logo após o plantio.
O espinosade é um bom inseticida para o tratamento de adultos e é relativamente seguro. Pulverize quando os adultos estiverem voando. Armadilhas adesivas amarelas podem ajudar a determinar quando é a hora certa. Leia todo o rótulo do produto e siga todas as precauções de segurança ao usar o spinosad.
Deixe O Seu Comentário