O que é uma planta de chumbo: dicas sobre o cultivo de plantas de chumbo no jardim
O que é uma planta de chumbo e por que tem um nome tão incomum? Planta de chumbo (Amorpha canescens) é uma flor silvestre perene da pradaria, comumente encontrada nos dois terços do meio dos Estados Unidos e do Canadá. Também conhecida por vários apelidos, como arbusto índigo felpudo, fole de búfalo e cadarço da pradaria, a planta de chumbo é nomeada por suas folhas empoeiradas, cinza-prateadas. Leia para aprender sobre o cultivo de plantas de chumbo.
Informações da planta de chumbo
A planta de chumbo é uma planta ampla e semi-ereta. A folhagem consiste em folhas longas e estreitas, às vezes densamente cobertas por pêlos finos. Flores pontiagudas e roxas aparecem do início ao meio do verão. A planta do chumbo é extremamente fria e resistente e pode tolerar temperaturas tão baixas quanto -13 F. (-25 C.).
As flores pontiagudas atraem um grande número de polinizadores, incluindo vários tipos de abelhas. A planta de chumbo é saborosa e rica em proteínas, o que significa que é frequentemente pastada por gado, além de veados e coelhos. Se esses visitantes indesejados forem um problema, uma gaiola de arame pode servir de proteção até que a planta amadureça e se torne um pouco lenhosa.
Propagação da planta de chumbo
Planta de chumbo prospera em plena luz do sol. Embora tolere sombra clara, as flores tendem a ser menos impressionantes e a planta pode ser um tanto grosseira.
A planta do chumbo não é exigente e apresenta bom desempenho em quase todos os solos bem drenados, incluindo solo pobre e seco. No entanto, pode se tornar invasivo se o solo for muito rico. A cobertura do solo da planta de chumbo, no entanto, pode ser ornamental e fornece um controle eficaz da erosão.
O cultivo de plantas de chumbo requer estratificação de sementes, e existem vários métodos para conseguir isso. A maneira mais fácil é simplesmente plantar sementes no outono e permitir que elas estratifiquem naturalmente durante os meses de inverno. Se você preferir plantar sementes na primavera, mergulhe-as em água morna por 12 horas e, em seguida, guarde-as em temperaturas de 41 F. (5 C.) por 30 dias.
Plante sementes com cerca de 2,5 cm de profundidade no solo preparado. Para um plantio completo, plante 20 a 30 sementes por pé quadrado. A germinação ocorre em duas a três semanas.
Deixe O Seu Comentário