Azeitona Espinhosa Invasiva - Aprenda a Controlar as Plantas Espinhosas da Azeitona
Elaeagnus pungens, mais comumente conhecida como azeitona espinhosa, é uma planta grande, espinhosa e de rápido crescimento, invasora em algumas partes dos Estados Unidos e difícil de eliminar em muitas outras. Nativa do Japão, a azeitona espinhosa cresce como um arbusto e, ocasionalmente, como uma videira que atinge de 3 a 25 pés de altura.
O controle da azeitona espinhosa pode ser difícil por causa dos espinhos longos e afiados que brotam de seus galhos e por causa da propagação de sementes de seus frutos. Continue lendo para saber mais fatos sobre Elaeagnus pungens e como controlar as oliveiras espinhosas.
A azeitona espinhosa é invasiva?
Onde a azeitona espinhosa é invasiva? No Tennessee e na Virgínia, é, mas também é um incômodo em muitos outros estados. É resistente nas zonas 6 a 10 do USDA e é facilmente espalhado pelos excrementos de pássaros que comeram seus frutos.
Também é muito tolerante à seca, sombra, sal e poluição, o que significa que brotará em todos os tipos de espaços e, muitas vezes, expulsará as plantas nativas. A azeitona espinhosa tem seu lugar e é muito eficaz como barreira, mas devido à sua propensão a se espalhar, muitas vezes não vale a pena.
Como controlar plantas espinhosas de oliveira
O gerenciamento de oliveiras espinhosas funciona melhor com uma combinação de remoção manual seguida de aplicação química. Se a sua planta for grande e estabelecida, você pode precisar de uma serra elétrica ou pelo menos corta-sebes para cortá-la perto do chão.
Você pode desenterrar a raiz ou, por um tempo mais fácil, e pulverizar as extremidades expostas dos tocos com uma forte solução herbicida. Quando os tocos germinam novo crescimento, pulverize-os novamente.
O melhor momento para fazer o controle espinhoso das azeitonas é antes das frutas da planta no outono, para impedir a propagação das sementes.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como último recurso, pois as abordagens orgânicas são mais seguras e muito mais ecológicas.
Deixe O Seu Comentário