Poda de Agapanthus: dicas sobre como cortar agapanthus
Aparar plantas de agapanthus é uma tarefa fácil que evita que esta flor perene se torne desgrenhada e coberta de vegetação. Além disso, a poda regular de agapanthus pode desencorajar as plantas indisciplinadas a se tornarem excessivamente mato e invasivas. Continue lendo para saber mais sobre quando e como podar as plantas de agapanthus.
Devo aparar agapanthus?
O Agapanthus é uma planta quase indestrutível, que floresce no verão, que provavelmente sobreviverá mesmo sem manutenção regular. No entanto, dedicar alguns minutos ao corte, aparar e cortar o agapanthus será recompensado com plantas mais saudáveis e flores maiores e mais impressionantes.
Aparar plantas de Agapanthus: Deadheading
O deadheading - que envolve simplesmente remover as flores assim que murcha - mantém a planta limpa e arrumada durante a primavera e o verão. Mais importante, permite que a planta produza mais flores. Sem deadheading, a planta vai semear e a estação de florescência é consideravelmente reduzida.
Para agapanthus, basta usar podadores ou tesouras de jardim para remover a flor desbotada e o caule na base da planta.
Nota: Agapanthus pode se tornar daninha e é considerado invasivo em algumas áreas. Se esse é o seu caso, é essencial remover as flores antes que elas tenham tempo para desenvolver cabeças de sementes e distribuir sementes ao vento. Por outro lado, se isso não for um problema na sua região e você desejar que o agapanthus se propague para uma exibição impressionante nas próximas temporadas, deixe algumas flores intactas no final da estação.
Cortando Agapanthus: Como podar Agapanthus
Variedades decíduas - Agapanthus cortados caem a cerca de 10 cm acima do solo no final da estação de floração. No entanto, se você gosta da textura e da estrutura que as plantas gastas fornecem para a paisagem de inverno, o corte do agapanthus pode esperar até o início da primavera.
Variedades sempre-verdes - As variedades de agapanthus perenes não precisam ser cortadas. No entanto, você pode aparar plantas sempre verdes e decíduas, conforme necessário, para remover o crescimento morto, danificado ou desagradável.
A menos que a planta esteja doente (o que é improvável para esta planta resistente), é perfeitamente aceitável jogar as podas na pilha de composto.
Deixe O Seu Comentário