Moss E Terrariums: Dicas Sobre Como Fazer Moss Terrariums
Musgo e terrários combinam perfeitamente. Mas como você faz um mini terrário de musgo? Continue lendo para saber mais sobre como cuidar de terrários de musgo e de terrários de musgo.
Como fazer terrários de musgo
Um terrário é, basicamente, um recipiente transparente e não drenante que mantém seu próprio ambiente pequeno. Qualquer coisa pode ser usada como um recipiente de terrário - um aquário antigo, um pote de manteiga de amendoim, uma garrafa de refrigerante, uma jarra de vidro ou qualquer outra coisa que você possa ter. O objetivo principal é que fique claro para que você possa ver sua criação por dentro.
Os terrários não têm orifícios de drenagem; portanto, a primeira coisa a fazer ao fazer um mini terrário de musgo é colocar uma camada de seixos ou cascalho de 2,5 cm no fundo do seu recipiente.
Em cima disso, coloque uma camada de musgo seco ou musgo esfagno. Essa camada evita que o solo se misture com os seixos de drenagem no fundo e se transforme em uma confusão de lama.
Sobre o musgo seco, coloque alguns centímetros de terra. Você pode esculpir o solo ou enterrar pequenas pedras para criar uma paisagem interessante para o seu musgo.
Por fim, coloque o musgo vivo sobre o solo, batendo-o firmemente. Se a abertura do seu mini terrário de musgo for pequena, você pode precisar de uma colher ou um longo passador de madeira para fazer isso. Dê ao musgo uma boa nebulização com água. Defina seu terrário com luz indireta.
O cuidado do terrário de musgo é extremamente fácil. De vez em quando, pulverize seu musgo com uma leve névoa. Você não deseja exagerar na água. Se você vê condensação nas laterais, já está úmida o suficiente.
Deixe O Seu Comentário